close
logorovivo2

'WORLD CREATIVITY DAY': TJRO é anfitrião de evento mundial sobre criatividade

O TJRO cedeu o Espaço de Cocriação do edifício-sede para a realização da Oficina “O que fazer com a criatividade”

ASSESSORIA

22 de Abril de 2019 às 14:20

'WORLD CREATIVITY DAY': TJRO é anfitrião de evento mundial sobre criatividade

FOTO: (Assessoria)

Um evento mundial realizado por voluntários acontece, nesta segunda-feira, 22, em vários locais da cidade, com a participação de palestrantes de diversas áreas. São eventos em que inspiradores expõem suas experiências pessoais para sensibilizar sobre como a criatividade pode ser a solução para problemas simples e complexos. O Tribunal de Justiça de Rondônia é um dos anfitriões parceiros do World Creativity Day, que acontece em 5 países espalhados por 3 continentes.

 

O TJRO cedeu o Espaço de Cocriação do edifício-sede para a realização da Oficina “O que fazer com a criatividade”, realizada na manhã de hoje pelo Administrador Jairo Tschurtschenthaler, do Ifro. Jairo falou para um grupo de servidores do TJRO e durante sua palestra destacou a importância da ação no processo criativo. “O conceito mais aceito da criatividade hoje é a soma da imaginação com a experiência e a motivação, onde a ideia, a função e o propósito são o que trazem à tona os resultados”.

 

Para Jairo, criatividade é diferente de inovação, e se as pessoas querem usar a criatividade ao seu favor devem aproveitar o momento e não deixar para depois. “Uma ideia ou uma invenção não é uma inovação; é apenas um pensamento novo que, enquanto não gerar valor para outras pessoas e não for colocado em prática, não é inovação”.

 

 

Oficina sobre Libras

 

No período da tarde será realizada a oficina de Língua Brasileira de Sinais (Libras), sobre “Acessibilidade comunicacional nos diferentes ambientes sociais”, conduzida pela especialista e intérprete em Libras, Neide Alexandrino, que apresentará conceitos de Libras.

 

 

Previsão de público

 

Cinquenta cidades brasileiras recebem o World Creativity Day e contam com diversas ações, durante o dia inteiro, em diferentes espaços como livrarias, faculdades, universidades, empresas e instituições. A previsão é de que mais de 60.000 pessoas participem, transformando, assim, o evento no maior festival colaborativo de criatividade do mundo.

 

 

 

Histórico

 

O World Creativity Day surgiu em 2014 com a ideia do psicólogo, especialista em economia criativa, Lucas Foster, que colocou em ação a ideia de comemorar a criatividade, por meio de um evento gratuito que apresentasse a importância da inovação.

 

Em 2017, a ONU - Organização das Nações Unidas reconheceu o dia 21 de abril como data oficial para celebrar a criatividade em todo o mundo. Em 2018, Lucas Foster ativou, por meio da ProjectHub (rede social para empreendedores) e LabCriativo, 13 cidades brasileiras para celebrarem a criatividade com diversas atividades acontecendo ao mesmo tempo, em todo o território nacional.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS