close

MILITARES: 17ª Brigada de Infantaria de Selva comemora o dia do Exército Brasileiro

Ato contínuo, foram agraciados com medalhas

ASSESSORIA

22 de Abril de 2019 às 16:58

MILITARES: 17ª Brigada de Infantaria de Selva  comemora o dia do Exército Brasileiro

FOTO: (Divulgação)

No dia 17 de abril de 2019, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) realizou a formatura alusiva ao dia do Exército Brasileiro (EB) com a presença de autoridades civis e militares, além da sociedade local. Na cerimônia, houve a entrega do Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro à Sra. Gisele Maiolino Furtado, Presidente da rádio Transamérica, e ao Sr. Lourismar da Silva Barroso, Professor Integrante Academia de História Militar Forte Príncipe da Beira (AHMFPB).

 

Ato contínuo, foram agraciados com medalhas os seguintes militares: Cel Dorneles, 2º Ten QAO J. Maurício e 2º Ten QAO Everaldo (medalha da Ordem do Mérito Militar, grau Cavaleiro); Cel Av Lucas, Cmt da Ala 6, Cel PM Ronaldo, Cmt Polícia Militar de Rondônia, e Cel BM Farias, Cmt Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (medalha Exército Brasileiro). Houve, ainda, entrega das medalhas Corpo de Tropa e do Serviço Amazônico a militares da 17ª Bda Inf Sl.

 

O General Leal, Comandante da Brigada Príncipe da Beira, destacou a origem do Exército Brasileiro na Batalha de Guararapes, realizou uma síntese histórica da atuação da Força Terrestre e enfatizou a missão das Forças Armadas. Encerrando a solenidade, como prova da integração entre a sociedade e as Forças Armadas, o Gen Leal desfilou a testa do dispositivo, comandando o grupamento formado por autoridades civis, militares e integrantes da Reserva Ativa.

 

“Exército Brasileiro: Braço Forte, Mão Amiga! ”

MILITARES: 17ª Brigada de Infantaria de Selva  comemora o dia do Exército Brasileiro
MILITARES: 17ª Brigada de Infantaria de Selva  comemora o dia do Exército Brasileiro

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS