close
logorovivo2

AUTOPEÇAS: Empresários se reúnem com deputados estaduais para discutir sobre revisão do MVA

Estiveram presentes ainda o conselheiro da Federação, José Nilson e empresários do segmento de autopeças

ASSESSORIA FECOMÉRCIO

17 de Abril de 2019 às 16:32

AUTOPEÇAS: Empresários se reúnem com deputados estaduais para discutir sobre revisão do MVA

FOTO: (Assessoria Fecomércio)

Empresários de autopeças do estado, se reuniram na tarde de ontem (16), com o Presidente da Assembleia Legislativa (ALE-RO), Laerte Gomes, para tratar sobre a revisão e atualização do valor agregado de autopeças, proposto pela Secretaria de Finanças (Sefin).

 

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Peças para Veículos do Estado de Rondônia – Sindipeças, Osmar Santana, representou a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – Fecomércio/RO na ocasião. Estiveram presentes ainda o conselheiro da Federação, José Nilson e empresários do segmento de autopeças. Os deputados estaduais Adelino Follador, Anderson Pereira, Dr. Neidson, Jean Oliveira e Luizinho Goebel, também participaram das discussões.

 

Durante a reunião, Osmar Santana, apresentou ao presidente da ALE, a preocupação dos empresários quanto ao aumento da Margem de Valor Agregado – MVA de autopeças no Estado.

 

O setor teme os impactos que isso poderá gerar, uma vez que a proposta de reajuste é de 61,43%, o que provocará um aumento de 4,49% sobre os preços de autopeças aos consumidores. “Nós empresários não aguentamos mais aumento de tributos. Nosso objetivo é buscar apoio da bancada estadual para evitar possíveis fechamento de empresas e demissões”, afirmou o presidente do Sindipeças.

 

Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa afirmou que vai convocar uma reunião com os representantes da Sefin, pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Casa, na próxima semana, no intuito de entender mais sobre o estudo apresentado e chegar a um acordo.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS