close
logorovivo2

RESIDENCIAL: Sorteio de endereços do Cristal da Calama acontece nesta sexta-feira

O sorteio de endereços é uma das etapas necessárias para o governo estadual realizar a entrega das unidades

SECOM

10 de Abril de 2019 às 14:45

RESIDENCIAL: Sorteio de endereços do Cristal da Calama acontece nesta sexta-feira

FOTO: (Secom)

Está confirmado para a próxima sexta-feira (12), a partir das 9 horas, na quadra de esportes da Escola Estadual Flora Calheiros, em Porto Velho, o sorteio de endereços de 950 pessoas sorteadas pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) para adquirir uma unidade habitacional do Residencial Cristal da Calama e tiveram a documentação aprovada pela instituição financeira. A escola fica na rua Sheila Regina, no bairro Esperança da Comunidades, atrás do Posto de Saúde Ernandes Índio.

 

O sorteio de endereços é uma das etapas necessárias para o governo estadual realizar a entrega das unidades habitacionais, por ser o momento em que as famílias conhecerão a quadra e o número da casa que irão contratar com o agente financeiro, bem como, seus futuros vizinhos. Após o sorteio de endereços, será feita a vistoria das unidades pelos beneficiários, no período de 22 de abril a 7 de maio. Em seguida serão assinados os contratos e, posteriormente a entrega das casas.

 

O Cristal da Calama é composto por 2.941 casas, divididas em quadras, todas com infraestrutura urbana. Cada casa possui sala, dois quartos, banheiro e cozinha, aquecedor solar, com área total construída de 41,94 m². Além disso, todos os imóveis destinados à pessoa com deficiência são adaptados para proporcionar acessibilidade e mobilidade.

 

O residencial ainda possui infraestrutura composta de via de acesso, rede de fornecimento de energia elétrica, abastecimento de água tratadas, sistema de coleta e tratamento de esgoto, vias internas asfaltadas com sistema de drenagem de águas pluviais, iluminação pública, centro comunitário e áreas de lazer.

 

As primeiras unidades, um total de 1.966, foram entregues em março de 2018. A Seas estava aguardando a avaliação e aprovação dos documentos dos beneficiários realizadas pelo Banco do Brasil, em São Paulo, para efetuar a segunda etapa. Os outros 25 contemplados em sorteio ainda estão tendo a documentação analisada pelo banco.

 

A construção faz parte dos programas Minha Casa Minha Vida (federal) e Morada Nova (estadual).

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS