close

FACILIDADE: Autosserviço Sebrae facilita vida de Microempreendedor Individual em RO

Com acesso à internet, o cliente Sebrae pode realizar vários serviços, sem precisar de um atendimento presencial

ASSESSORIA SEBRAE

5 de Abril de 2019 às 15:24

FACILIDADE: Autosserviço Sebrae facilita vida de Microempreendedor Individual em RO

FOTO: (Assessoria Sebrae)

O Sebrae em Rondônia, sempre pensando na funcionalidade com qualidade, criou o Autosserviço para facilitar a vida do empreendedor. Mais uma ferramenta para impulsionar, de maneira prática, os negócios do micro e pequeno empresário do estado. O projeto é novo e está sendo disponibilizado na regional de Porto Velho, o Autosserviço conta com um profissional para tirar dúvidas e ensinar o cliente a fazer o autoatendimento, para que este possa resolver, sozinho, o que deseja, sem precisar se deslocar até uma unidade do Sebrae.  

 

O Autosserviço é mais uma modalidade de atendimento, em que o cliente tem a oportunidade de aprender a fazer o serviço que a gente faz também, porque assim ele consegue  do ambiente dele, com acesso à internet, fazer por exemplo a própria guia de pagamento e o envio da declaração anual do microempreendedor individual”, exclarece Helem Oliveira, gerente regional do Sebrae em Porto Velho.

 

Na sede do Sebrae na capital, o atendimento, por enquanto, está sendo realizado pelo Rômulo Coutinho, que é assistente técnico do Sebrae. Ele quem repassa ao cliente as informações necessárias para o autoatendimento. “As dúvidas são as mais diversas que a gente recebe aqui no Autosserviço. O principal objetivo é realmente trazer agilidade, prática para ele aprender a utilizar de onde estiver e uma das principais dúvidas é: quando se esta abrindo uma empresa, quais são as obrigações? Isso e muito mais o empresário vai poder sanar, sem sair do seu ambiente, por meio do Autosserviço”, disse Coutinho.

 

Nós estamos procurando sempre facilitar a vida dos nossos empresários, dos nossos clientes, com uma facilidade que é fazer o autoatendimento. Na questão do microempreendedor individual, ele mesmo pode acessar ao site. Nós passamos todas as orientações aqui de como ele pode, por exemplo, emitir a nota fiscal eletrônica, seja ela de comércio ou de serviço, então, nós estamos aqui para ensinar, no que for preciso, para que empreendedor seja capaz de resolver o que deseja com relação aos serviços oferecidos pelo Sebrae”, explica Ernani Souza, analista técnico Sebrae em Rondônia.

 

Lumara Soares é microempreendedora individual (MEI) há um ano e a três trabalha com o ramo de joias. Ela veio buscar ajuda no Autosserviço. “Eu vim para formalizar minha empresa e ter acesso a todos os créditos, palestras que só o Sebrae proporciona. Agora com o Autosserviço, eu posso obter as informações que quero sem necessitar me deslocar até a unidade, já que resido um pouco distante daqui. O Autosserviço para mim foi uma ‘mão na roda”, Lumara usou a expressão popular para dizer como facilitou a vida empresarial dela.

 

O Autosserviço também deve contar com um computador que será disponibilizado, caso o cliente não tenha acesso à internet, e assim possa realizar o seu autoatendimento.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS