close
logorovivo2

TRIBUTO: Projeto na ALE/RO pode reduzir taxas cartorárias em até 22,5%

Nesta última semana, o projeto que retira um tributo que custa 22,5% do preço desses serviços, que atualmente é destinado para um Fundo repassado para a Defensoria Pública Estadual, Ministério Público Estadual e Procuradoria-Geral do Estado

RONDONIAOVIVO

29 de Março de 2019 às 16:58

TRIBUTO: Projeto na ALE/RO pode reduzir taxas cartorárias em até 22,5%

FOTO: (Divulgação)


A redução do atual valor cobrado nas taxas dos serviços cartorários é uma luta que vem sendo travada pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia - ANOREG/RO nos últimos meses dentro do Legislativo rondoniense. 

 


Nesta última semana, o projeto que retira um tributo que custa 22,5% do preço desses serviços, que atualmente é destinado para um Fundo repassado para a Defensoria Pública Estadual, Ministério Público Estadual e Procuradoria-Geral do Estado. 

 


De acordo com a solicitação encaminhada e aprovada pelos deputados estaduais da legislatura passada, esse imposto foi cortado, fato que aliviaria o bolso do usuário desses serviços, porém o então governador, Daniel Pereira (PSB), vetou a proposta, mantendo o imposto.

 


Já com um novo governador e uma nova composição da bancada legislativa, a pauta está novamente na ALE/RO. Caso o veto seja derrubado, o imposto é retirado de forma definitiva. A matéria é prioridade e está trancando a pauta na Casa de Leis.

 


O repórter William Ferreira “Homem do Tempo”, conversou com o representante do movimento que busca derrubar o imposto, que já apresentou a proposta há cada um dos 24 parlamentares.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS