close
logorovivo2

APÓS CHEIA: Antigo terminal de ônibus recebe limpeza; cracolândia no local é preocupante

Prefeitura da capital informa para fazer a limpeza é necessária a remoção das pessoas que vivem no local

RONDONIAOVIVO

26 de Março de 2019 às 11:09

Com o nível do rio Madeira recuando a cada dia, a cheia de 2019 parece ter ficado para trás, moradores e comerciantes dos bairros Baixa da União, Triângulo, Nacional, entre outras regiões do Centro ás margens do rio dentro do perímetro urbano de Porto Velho (RO), já começam o processo de limpeza das áreas que ficaram tomadas por lama e lixo após a saída da água.

 

De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o nível do rio Madeira está em 16,64 metros na manhã desta terça-feira (26), mantendo uma média de descida de mais de vinte centímetros nos últimos sete dias.

 

No antigo Terminal de Integração, localizado nas instalações do Shopping Popular, o cenário é desolador, com o espaço abandonado a área interna se tornou uma verdadeira cracolândia, com diversas barracas montadas e muito lixo acumulado.

 

O subsecretario de serviços básicos, Wellem Prestes, acompanhou uma equipe de limpeza até o local, porém realizou apenas o serviço de retirada da lama acumulada ao entorno da área, de acordo com ele, esta semana serão feitos para os trabalhos para a limpeza total do local.

 

Na quinta-feira vamos realizar a limpeza do espaço interno, tirando todo o lixo. Porém, as pessoas que estão morando nesse local precisam ser retiradas pelas autoridades competentes, já que não pode ser feita pela Semusb”, afirmou Wellem Prestes.

 

O secretário ainda disse que irá promover um mutirão em diversos pontos da cidade durante toda a semana, promovendo ações de limpeza e desentupimento de bocas de lobo. “Vamos fazer nossa parte, esperamos que a comunidade ajude a zelar pelo seu próprio bem estar”, afirmou Prestes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS