close
logorovivo2

VERGONHOSO: Porto Velho está  com ‘nome sujo’ no Cadin e pode ficar sem recursos federais

A inadimplência nos recolhimentos dos tributos previdenciários inscreveu a  prefeitura na divida ativa

RONDONIAOVIVO COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO CARLOS CALDEIRA

12 de Março de 2019 às 11:50

VERGONHOSO: Porto Velho está  com ‘nome sujo’ no Cadin e pode ficar sem recursos federais

FOTO: (Divulgação)

A capital de Rondônia está atravessando um período difícil. Em Porto Velho já não assusta ver criança fora da sala de aula, ver UPA  e UBS sem médicos e ruas esburacadas. Está tudo dentro do ‘padrão de qualidade’ da atual administração.
Mas uma informação que veio a tona traz nova preocupação. Acontece que desde o final do ano passado a Prefeitura de Porto Velho foi inscrita no CADIN. 


Basicamente, o CADIN, Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal, é um banco de dados que contém os nomes das pessoas físicas e jurídicas que sejam responsáveis por dívidas vencidas e não pagas a órgãos e entidades da Administração Pública Federal, direta e indireta; que estejam com a inscrição do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) suspensa ou cancelada; ou sejam declaradas inaptas perante o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CGC/CNPJ.


Essa inadimplência na comprovação dos recolhimentos dos tributos previdenciários levou a prefeitura a ser inscrita na divida ativa, e com isso, recursos federais como emendas parlamentares dos deputados federais e senadores, estão voltando para os cofres da união.


Outros órgãos municipais  que tem seu CNPJ vinculado a administração municipal, também estão na condição de inadimplente. Entre elas Câmara Municipal de Porto Velho, Secretaria Municipal de Educação, Defesa Civil, Ipam, Conselho Municipal da Criança e Adolescente entre outros.


Uma situação lamentável para a capital que o prefeito Hildon Chaves, durante campanha eleitoral, prometeu cuidar com carinho.
O Rondoniaovivo entrou em contato com o Condecom ( departamento de comunicação) da Prefeitura e até o momento do fechamento desta matéria  não obtivemos resposta.

 

 

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS