close
logorovivo2

SAÚDE: Samu e UPA's apresentam balanço de atendimento durante o carnaval

Os casos mais graves estiveram relacionados a acidentes de trânsito

ASSESSORIA

8 de Março de 2019 às 10:09

SAÚDE: Samu e UPA's apresentam balanço de atendimento durante o carnaval

FOTO: (Assessoria)

O serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) finalizaram o balanço das ocorrências durante o período de carnaval, em Porto Velho.

 

 

Ocorrências registradas pelo SAMU 192

 

O número de ocorrências registradas, de sexta-feira (1/3) a quarta-feira de cinzas (6/3), pelo Samu foi de 340. Sendo 38 de acidentes de trânsito, 9 de agressão física, 14 atendimentos a paciente psiquiátrico, 3 perfuração de arma branca, 4 tentativas de suicídio e o restante de ocorrências gerais como urgências clínicas.

 

 

Ana Adelaide

 

O pronto atendimento Ana Adelaide registrou 1.022 atendimentos, de sexta-feira (1/3) até a terça-feira de carnaval (5/2). Foram 30 casos de emergência, com atendimento na sala vermelha, causados por acidentes de trânsito, queda, intoxicação e pico hipertensivo.

 

Os atendimentos urgentes, em sua maioria, foram causados dor abdominal intensa, alcoolismo e acidentes de trânsito, com sutura. 90% das ocorrências são relacionadas a atendimento clínico.

 

 

UPA’s

 

A UPA Leste atendeu 1.878 pessoas. Sendo 1.204 de menor gravidade, 77 graves, 241 suturas, 2 óbitos, 2 tentativas de suicídio, 2 vítimas de agressão e 2 envenenamentos.

 

A UPA Sul realizou 1.420 atendimentos. Jaci-Paraná registrou 516 atendimentos e a Policlínica José Adelino atendeu 453 pessoas.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS