close
logorovivo2

NOVO MUNDO: Faculdade Católica elabora curso sobre Direito e Tecnologia

As aulas visam aproximar os profissionais da área jurídica dos desafios da era digital

DA REDAÇÃO

27 de Fevereiro de 2019 às 13:50

NOVO MUNDO: Faculdade Católica elabora curso sobre Direito e Tecnologia

FOTO: (Divulgação)

A Faculdade Católica de Rondônia iniciou, no último sábado, dia 23, o curso ‘Direito e Tecnologia’, voltado para os profissionais do Direito nesse novo contexto tecnológico mundial e os impactos na área jurídica.

 

O curso é uma iniciativa do Centro Acadêmico Dom Moacyr Grechi e dos professores da FCR, Edson Pontes Pinto, Cássio Castro e Fábio Santos. As aulas acontecem na própria faculdade, aos sábados, no horário da manhã, a partir das 09:00.

 

A ideia do curso nasceu da necessidade de se alinhar o profissional de Direito a essas novas ferramentas de informática que estão, cada vez mais, fazendo parte do dia de nossa sociedade.

 

Ao todo serão três encontros abordando questões relativas ao tema do curso. Nesse primeiro, foi apresentado pelo professor Edson Pinto, o painel intitulado ‘Economia Disruptiva – Sociedade e Direito’.

 

Próximo encontro será no dia 16 de março, na Faculdade Católica de Rondônia

 

O próximo evento será no dia 16 de março, com o tema ‘Estado, Tecnologia e Administração Pública’, sendo apresentado pelo professor Fábio Santos.

 

O terceiro encontro será com o professor Cássio Castro, que abordará ‘Indústria 4.0 – O Direito e a Revolução do Trabalho’. O último será ‘Sobre Leis e Algaritismo – O Futuro do Profissional de Direito na Realidade Tecnológica’, ministrado pelos professores Cássio Castro e Edson Pinto.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS