close
logorovivo2

TUDO AQUI MÓVEL: Mais de 150 pessoas agendam atendimento para fazer o RG sem enfrentar fila

O Tudo Aqui reúne vários serviços prestados por órgãos públicos

SECOM

26 de Fevereiro de 2019 às 11:29

TUDO AQUI MÓVEL: Mais de 150 pessoas agendam atendimento para fazer o RG sem enfrentar fila

Pessoas de todas as idades buscaram atendimento na unidade móvel do Tudo Aqui, no bairro Jardim Santana, na capital FOTO: (Secom)

Pelo menos 290 atendimentos foram realizados, a maioria gratuitamente, pela unidade móvel do Tudo Aqui, vinculada à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), das 8h às 13h do sábado (23), na Associação de Moradores do Bairro Jardim Santana, na Zona Leste de Porto Velho. Desse total, grande parte (157) foi agendamento para confecção do Registro Geral (RG) ou Carteira de Identidade, na sede do Tudo Aqui, na avenida Sete de Setembro, em data e horário estabelecidos para garantir maior comodidade, sem necessidade de enfrentar fila.

 

No caso do RG, a primeira via é gratuita, assim como também para as pessoas que registraram boletim de ocorrência sobre roubo ou furto ou fizeram a primeira em outro Estado. Para quem necessita da segunda via ou quer manter o número do Estado de origem, são cobrados R$ 106,02.

 

Os demais serviços mais procurados foram consultas junto ao cartório de protesto (85), confecção da carteira de trabalho (14), emissão de passe livre para idoso (14), certidão de nascimento (8), seis solicitações da segunda via do Cadastro de Pessoa Física (CPF), primeira via do CPF (3), emissão do passe livre para pessoa com deficiência (2), e uma certidão de casamento.

 

A coordenadora do Tudo Aqui, Nizia Isabela Valadares, considera que o trabalho da equipe foi satisfatório por ter contribuído com a emissão de documentos importantes de identificação e locomoção dos cidadãos, desde bebês de colo a idosos, garantindo direitos previstos em lei, como é o caso do passe livre para idoso e pessoas com deficiência.

 

O Tudo Aqui reúne vários serviços prestados por órgãos públicos, como o Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Correios, Superintendência Regional do Trabalho, Receita Federal, entre outras secretarias estaduais e órgãos federais.

 

Por iniciativa do governo estadual, através da Seas, o Tudo Aqui tem prestado importantes serviços à população, principalmente àquelas pessoas que moram distante do centro da capital ou em outros municípios e têm dificuldade de acesso à sede, na Sete de Setembro. E já estamos nos preparando para outras ações, uma delas do Tribunal Regional do Trabalho, que levará diversos serviços à comunidade de Porto Velho, no mês de abril”, adiantou Nizia.

 

Também com o objetivo de reduzir o tempo de espera, o Tudo Aqui iniciou no ano passado agendamento pelo site: tudoaqui.ro.gov.br. Serviços também são oferecidos no Porto Velho Shopping, no térreo.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS