close
logorovivo2

NOVA DIREÇÃO: Major PM Ranconi assume comando do Batalhão de Aviação Operacional

. Criado no ano passado com a denominação BAVOP, a unidade é responsável pelo policiamento e apoio aéreo a todas das ações desencadeadas pela Polícia Militar

POLÍCIA MILITAR - RO

22 de Fevereiro de 2019 às 17:12

NOVA DIREÇÃO: Major PM Ranconi assume comando do Batalhão de Aviação Operacional

FOTO: (Divulgação)

O major PM Bruno Ranconi Bezerra assumiu na manhã de sexta-feira, 22, o comando do Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP) em substituição ao tenente-coronel PM Carlos Lopes. A solenidade de passagem de comando foi realizada na sede do Batalhão que tem como finalidade a execução de operações aéreas policiais e de resgate, de acordo com as missões institucionais da Polícia Militar do Estado de Rondônia. Criado no ano passado com a denominação BAVOP, a unidade é responsável pelo policiamento e apoio aéreo a todas das ações desencadeadas pela Polícia Militar.

 

WhatsApp Image 2019-02-22 at 13.55.26

A solenidade teve a participação do secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, do comandante geral da PM, coronel Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, do subcomandante da PM, coronel PM, Rildo José Flores, o deputado estadual Eyder Brasil, bem como demais autoridades.

 

O major PM Ranconi incorporou às fileiras da Polícia Militar do Estado de Rondônia em julho de 2006, tendo iniciado o curso de oficial na Academia de Polícia Militar Coronel Antônio Medeiros de Azevedo da Polícia Militar de Bahia. Em 2015 ascendeu à função de comandante de aeronave monomotor convencional, o Falcão 01. Em 2018 passou a comandante da aeronave modelo Esquilo, Falcão 02.

 

WhatsApp Image 2019-02-22 at 13.55.40

 

Ao deixar o comando do Batalhão de Aviação Operacional, o tenente-coronel Lopes lembrou do início que passou a atuar na aviação operacional, com cursos realizados no Rio de Janeiro, chegando a mencionar a bravura de companheiros de farda que perderam a vida cumprindo missões nos morros do Rio de Janeiro. Ele destacou o comprometimento de todos os policiais que compõem o Batalhão de Aviação Operacional. “Tudo tem que ter um início, meio e fim. Primeiro busquei a Deus e após conversar com a família cheguei à decisão de desacelerar e parar. Coincidentemente recebi um convite para desempenhar outra missão dentro do Governo. Me dediquei ao máximo durante toda minha trajetória dentro da Aviação Operacional da Polícia Militar e todos os feitos estão aí para ser comprovado”, enfatizou o tenente-coronel Lopes.

 

O comandante geral da PM, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres, enalteceu o compromisso do agora ex-comandante do BAVOP, deixando seu legado de respeito, trabalho e dedicação à Polícia Militar. “Parabenizo pela dedicação apresentada durante toda sua trajetória na aviação operacional. Agora, terá pela frente uma nova missão e não temos duvida de que cumprirá com êxito. O major Ranconi assume o comando sabedor dos desafios, mas temos a convicção que trará também resultados positivos para a aviação operacional da Polícia Militar”, frisou o comandante.

 

WhatsApp Image 2019-02-22 at 13.55.40 1

 

O secretário da Sesdec, coronel PM Pachá, deixou claro os elogios ao tenente coronel Lopes por ter demonstrado, desde o período em que chefiou o Núcleo de Operações Aéreas (NOA) transformado em Batalhão de Aviação Operacional no ano passado. “Grande capacidade profissional no desempenho das funções, tanto na coordenação e execução das atividades operacionais, quanto na gestão do efetivo sob seu comando, bem como na busca constante por melhorias de instalações de equipamentos para dar cumprimento nas mais diversas missões que lhe foram confiadas pela Secretaria de Segurança do Estado de Rondônia”, conforme trecho do elogio feito pelo secretário ao tenente coronel Lopes, destacando, inclusive, ser um oficial extremamente disciplinado, inteligente, dinâmico e cumpridor de suas obrigações, demonstrando elevada capacidade de trabalho, mesmo diante de inúmeros problemas e desafios.

 

O secretário de Estado da Segurança enfatizou também em seu elogio que o tenente coronel Lopes trabalhou incansavelmente na formação, no aprimoramento técnico e na qualificação dos pilotos e tripulantes pertencentes ao NOA, conseguindo aumentar o quadro de pessoal e a eficiência no apoio prestado aos órgãos de segurança pública. O agora ex-comandante viabilizou a realização de convênios entre a Secretaria de Segurança, o Tribunal Regional do Trabalho e Ministério Público do Trabalho, proporcionando a aquisição de equipamentos de segurança para pilotos e tripulantes, caminhão tanque de abastecimento das aeronaves e a construção da nova base de operações e complexo esportivo do projeto social Voar.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS