close
logorovivo2

INFRAESTRUTURA: Fecomércio apresenta proposta para o Desenvolvimento aéreo de Rondônia

Um dos pontos levantados pelo vice-presidente foi a redução da alíquota do ICMS sobre combustíveis de aeronave em Rondônia

ASSESSORIA FECOMÉRCIO

7 de Fevereiro de 2019 às 15:00

INFRAESTRUTURA: Fecomércio apresenta proposta para o Desenvolvimento aéreo de Rondônia

FOTO: (Assessoria)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio/RO) recebeu na manhã de quarta-feira (06) o Superintendente de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura do Estado (Sedi), Sérgio Gonçalves da Silva e sua equipe técnica. Na ocasião, o vice – presidente da Federação, Gladstone Frota apresentou ao titular da pasta os projetos para o desenvolvimento da malha aérea do estado, que inclui o processo do Alfandegamento do Aeroporto da Capital - para passageiro e carga, o Programa de Desenvolvimento Aéreo Regional – Padar e a melhoria da infraestrutura dos aeroportos no interior do Estado.  

 

Um dos pontos levantados pelo vice-presidente foi a redução da alíquota do ICMS sobre combustíveis de aeronave em Rondônia. De acordo com dados do Ministério do Turismo, das 27 unidades da Federação, 18 praticam alíquota de 12%. Ainda segundo o setor, o preço do combustível representa cerca de 40% do custo operacional total das empresas. “Todos os Estados que negociaram a redução do ICMS o número de voos triplicou, é isso que queremos para a capital, pois vai gerar emprego e mover a economia do nosso Estado”, ressaltou Gladstone.

 

Durante a reunião o vice-presidente destacou como conquista para o setor aéreo no Estado a implantação do Sistema Elo – Conectores de embarque e desembarque de passageiros no Aeroporto da capital, uma das bandeiras defendidas pela Federação.

 

A Federação apresentou ainda ao superintendente da Sedi, o Projeto Porto Velho Sport Fishing, que pretende transformar Porto Velho na capital da pesca esportiva, bem como o Projeto Boas Práticas Socioambientais que é desenvolvido pelos colaboradores do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE. “Queremos fortalecer essa parceria com o Governo para que juntos possamos trabalhar em prol do desenvolvimento do Estado, em especial para o desenvolvimento do nosso comércio”, destacou o vice-presidente da Fecomércio, Gladstone Frota.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS