close
logorovivo2

PROPOSTA: Projeto de Lei Anticrime isenta policial que matar em confronto

O ministro da Justiça e Segurança Pública está reunido com governadores nesta segunda-feira para apresentar a proposta

METRÓPOLES

4 de Fevereiro de 2019 às 11:54

PROPOSTA: Projeto de Lei Anticrime isenta policial que matar em confronto

FOTO: (Divulgação)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou na manhã desta segunda-feira (4/2) a íntegra do Projeto de Lei Anticrime, que será enviado ao Congresso Nacional. O ministro Sergio Moro se reuniu pela manhã com governadores, vices e secretários de Segurança.

 

O projeto de lei a propõe medidas contra a corrupção, crimes violentos e crime organizado. Entre os itens estão a prisão de condenados em segunda instância e a punição mais rigorosa para aqueles condenados por corrupção ou peculato.

 

Entre as medidas, uma delas prevê que a pena para o agente de segurança que agir em excesso possa ser reduzida ou anulada se “o excesso decorrer de escusável medo, surpresa ou violenta emoção”. Ou seja, a medida pode abrir brecha para isentar policial que matar em serviço.

 

Moro também incluiu uma das bandeiras do presidente Jair Bolsonaro na proposta: a possibilidade de redução ou mesmo isenção de pena de policiais que causarem morte durante sua atividade.

 

Moro quer pedir o apoio dos governadores para conseguir avançar com as medidas. Mais cedo, ele se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para tratar do assunto.

 

O texto da proposta será enviado ao Congresso Nacional para análise dos parlamentares nos próximos dias e faz parte das metas prioritárias dos cem dias de trabalho do governo federal.

 

 

Confira o projeto de lei na íntegra clicando aqui. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS