close

SAÚDE: Atendimento da Astir conta com 24 profissionais de enfermagem

Naiara diz que os profissionais de enfermagem da Astir têm treinamento contínuo, tanto hospitalar (Hospital Tiradentes) como em urgências e emergência

ASSESSORIA ASTIR

31 de Janeiro de 2019 às 10:14

SAÚDE: Atendimento da Astir conta com 24 profissionais de enfermagem

Naiara Menezes – Gerente de enfermagem FOTO: (Assessoria Astir)

A gerente de enfermagem da Astir, Enfª Naiara Menezes, cientifica os associados dos serviços prestados por esses abnegados profissionais diuturnamente.

 

O quadro de enfermagem conta com 5 enfermeiras padrão e 18 técnicos altamente qualificados, treinados e capacitados para atender os pacientes com dignidade, profissionalismo e acima de tudo promover, tratamento humanizado, maior conforto possível, como também, carinho e amor a todos indistintamente, obedecendo rigorosamente as prescrições médicas, disse Naiara.

 

Ela explica que é de sua atribuição elaborar a escala de plantões em consonância com o RH, sendo que, este ultimo é responsável pela aplicação das leis trabalhistas.

 

 

Atribuições da gerência

 

Para definirmos o perfil do Gerente de Enfermagem, devemos nos orientar pelas atuais tendências e exigências e pela importância da adoção de uma visão sistêmica, cuja abrangência inclui a interação e compreensão de toda dimensão e totalidade organizacional. 



Neste contexto as prioridades são voltadas aos pacientes/ associados, na valorização do potencial humano de trabalho, foco nas viabilidades econômico-financeiras e principais processos e resultados. 



Sob este enfoque, deve integrar sólidas qualificações técnicas e administrativas, com amplo conhecimento na área da saúde, aliadas à capacidade de organizar e trabalhar pela obtenção de resultados com equipes multiprofissionais e interdisciplinares. 



Esta orientação voltada a resultados se traduz numa postura inovadora, determinação, tenacidade e perseverança, com visão estratégica, sabendo conduzir inovações para alcance do sucesso. 


Seu interesse mantém-se voltado à busca constante de superação da excelência e desafios, investindo tempo no estudo e pesquisa, para difusão de novas tecnologias. 



Estimula o compartilhamento dos objetivos pessoais com os organizacionais, transmitindo visão com entusiasmo e comprometimento.

 

Apresenta flexibilidade para trabalhar cooperativamente com os demais profissionais, oferecendo e recebendo contribuições que possam programar processos e serviços, compartilhando informações, na construção de objetivos comuns incentivando o desenvolvimento de uma cultura voltada ao auto-crescimento, como gestor de sua carreira; propagando, incentivando e dando sustentação aos processos de aprendizagem e educação contínuas, como alavancas para a realização pessoal e profissional. 
 

Canaliza todo o seu esforço na multiplicação dos conhecimentos individuais para transformá-los em competências coletivas, criando ambiente propício, em que o poder, pontos de vista, informações, decisões e compromissos possam ser compartilhados. 



Programa sistematicamente informações referentes à missão e visão do hospital, aumentando o nível de entendimento e o comprometimento com a instituição. 

 

Concluindo Naiara diz que os profissionais de enfermagem da Astir têm treinamento contínuo, tanto hospitalar (Hospital Tiradentes) como em urgências e emergência, no Serviço de Pronto Atendimento (SPA).

 

A ENFERMEIRA PADRÃO RECOMENDA: Não tome qualquer tipo de medicamento sem receituário médico, pode ser perigoso para sua saúde e ainda causar complicações no tratamento da patologia instalada. “Não arrisque procure atendimento médico o mais rápido possível”. Apenas o médico poderá diagnosticar doenças e receitar os medicamentos corretamente, finalizou Naiara.

 

O diretor executivo da Astir, SGT PM Alan Mota, Astir, Urgências e emergências, o paciente deverá ser encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) que trabalha 24 horas, 7 dias por semana, com médico, equipe de enfermagem padrão, outros profissionais de saúde de sobreaviso, entre outros serviços peculiares da emergência médica, finalizou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS