close
logorovivo2

ACESSO APÓS 'BUG': Site para matrícula online da Seduc para ensino médio congestionado

Denuncias de pais chegam ao Rondoniaovivo reclamando do novo sistema que não funciona, deixa dúvidas e ao tentarem contato via telefone ninguém atende.

RONDONIAOVIVO

21 de Janeiro de 2019 às 16:08

ACESSO APÓS 'BUG': Site para matrícula online da Seduc para ensino médio congestionado

FOTO: (Divulgação)

 

No dia de hoje o Rondoniaovivo recebeu vários pedidos e pais e mães, para que algo seja feito referente ao novo sistema de matrículas para o ensino médio, que agora é online. Deveria funcionar do seguinte modo: Acessar o endereço eletrônico - www.matricula.seduc.gov.ro.br.

 

Ocore queo sistema não abre. Segundo uma mãe que ligou ele até funcionou quando iniciou a operação no último dia 18. "Consegui acessar e ficou de ser enviado um e-mail e nada até agora", comentou. "Aí tentei ligar para a secretaria de educação do estado e ninguém atende", completou.

 

A reclamação envolve também a forma de condução do novo sistema. "Mudaram de 'sopetão' e não teve uma transição, pois nem todos tem acesso a internet, celular smartphone, e deveria existir uma atendimento presencial para estes casos", disse outra mãe. "Agora estamos de mãos atadas e sem ninguém para nos instruir", finalizou.

 

 

SEDUC

 

O Rondoniaovivo entrou em contato com o a Secretaria de Estado de Educação, responsável pela condução das ações do Ensino Médio e foi enviada a seguinte nota, que diz que o sistema está funcionando.

 

 

MATRICULAS ON LINE- NOTA TÉCNICA/SEDUC-RO


21 de janeiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Rondônia vem a público informar que as reservas de matrícula que estão acontecendo no sistema eletrônico tem prazo de realização até o dia 31 de Janeiro de 2019.

 

A equipe técnica da Secretaria estipulou o prazo de 10 (dez) dias para a concretização da reserva. No entanto, o fluxo de acesso da demanda inicial ocasionou o congestionamento no Sistema.

 

Até a manhã desta segunda (21) foram efetivados o cadastro de 23 mil 350 candidatos, para um total de 44.151 vagas ofertadas; sendo que ainda existe a possibilidade de oferta de mais vagas conforme a alimentação dos dados pelas escolas da rede estadual.

 

A Seduc informa aos responsáveis e interessados que o sistema está funcionando, mesmo com a sua intermitência, mas a sociedade não será prejudicada e os cadastros de reservas estão sendo realizados.

 

fonte: http://www.rondonia.ro.gov.br/nota-tecnica-2/

 

 

NOTA

 

Foi tentado o acesso novamente no portal de matrículas, e ainda apareceu a mensagem da impossibilidade de acessar o site. A Seduc se manifestou via assessoria, que o acesso deve ser feito sem digitar o "www", indo direto para - matricula.seduc.ro.gov.br.

 

Mais uma vez foi tentato o acesso conforme a orientação sem sucesso. Passado vinte minutos, até o fechamento desta matéria foi possível o acesso: http://matricula.seduc.ro.gov.br/ Clique aqui!

 

 

 

ACESSO APÓS 'BUG': Site para matrícula online da Seduc para ensino médio congestionado

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS