close

HOMENAGEM: Cel PM Vilson Sales recebe comenda pelos serviços prestados a frente da Sedam

No período que esteve a frente da Sedam, o então secretário é responsável por várias leis e ações em prol do meio ambiente no estado de Rondônia

INFORMA PUBLICITÁRIO

14 de Dezembro de 2018 às 17:22

HOMENAGEM: Cel PM Vilson Sales recebe comenda pelos serviços prestados a frente da Sedam

Robson Damasceno. Secretario de Meio ambiente de PVH e Coronel Vilson laureado com a comenda FOTO: (Divulgação)

Aconteceu na manhã de hoje (14) no Elegance Eventos, Bairro Agenor de Carvalho, a entrega da Comenda "Mérito  Ambiental Brasileiro". O Superntendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, (Ibama).

 

Carlos Alberto Paraguaçu Chaves fez a entrega das homenagens. Dentre os homenageados, o Cel. PM Vilson de Salles Machado, recebeu a honraria pelos serviços prestados.

 

Antes de assumir a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), comandou o Batalhão de Polícia Ambiental por mais de cinco de anos, de 2009 a 2014. Assumiu a Sedam no dia 9 de dezembro de 2014 e permaneceu até 09 de abril de 2018. 

 

 

 

 

 

 

Principais feitos na SEDAM

Construção de 47 Instrumentos Normativos, que vão de leis complementares a  resoluções. Pode-se destacar a Lei de Licenciamento Ambiental, Lei que Instituiu a Política Agrícola para Florestas Plantadas, Lei sobre Redução e Parcelamento de Débitos decorrentes de Multas Ambientais, dentre outras.

 

Foi elaborado o Plano Estadual de Recursos Hídricos, adesão ao programa de estímulo à divulgação de dados de qualidade da Água (Qualiágua) junto à Agência Nacional de Águas (ANA), foi licitada a obra de reforma e ampliação do laboratório de águas da Sedam, e Implantação de Comitês de Bacias Hidrográficas no Estado, dentre outras ações ligadas à gestão de recursos hídricos no Estado.

 

Posse dos candidatos aprovados no concurso público da Sedam. Mudança da Secretaria da Estrada de Santo Antônio para o CPA  com vistas a melhorar o atendimento ao público. Implantação  da sala para análise de CAR, convênio com a Universidade Federal de Lavras para a construção do módulo de análise do CAR. Foram emitidas em torno de nove mil licenças ambientais, modernização da secretaria através da implantação do SEI  e licenciamento ambiental on-line.

 

 

Descentralização da gestão ambiental  para 20 municípios, atualização do zoneamento socioeconômico e ecológico do estado; bem como representou o governador na reunião anual da força tarefa dos governadores para o clima e florestas em

 

Barcelona, tendo logrado êxito  na defesa do estado que passou a fazer parte desta força tarefa que  engloba 32 estados subnacionais de vários países. 

 

Além de várias ações de fiscalização em Unidades de Conservação (Reservas Florestais). Por este legado que será homenageado pelo Ibama com a Comenda Mérito Ambiental Brasileiro. 

 

Cel. PM Vilson Sales e sua família durante a entrega da comenda

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS