close
logorovivo2

ESPAÇO ABERTO: Exército vai improvisar ponte na região de Cacoal

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO

7 de Dezembro de 2018 às 09:05

ESPAÇO ABERTO: Exército vai improvisar ponte na região de Cacoal

FOTO: (Divulgação)

TAXA IRREGULAR


Moradores da rua Uberaba, no bairro Conceição, escreveram para a coluna dizendo que a prefeitura vem destruindo as calçadas feitas pelos moradores para fazer canteiros para plantas. Após a destruição  as  casas de todos os moradores teriam começado a alagar devido a altura das calçadas e o fato de  não ter sido feita entradas para as residências dos moradores.  Cadeirantes, por exemplo, não estão conseguindo entrar em casa. O mais grave nisso tudo é que, de acordo com os moradores, a empresa terceirada  contratada para o serviço estaria cobrando das pessoas para fazer os acessos.


OUTRO LADO


Sobre a denúncia no bairro Conceição, o engenheiro Jeferson Santos Rodrigues responsável pela obra disse que a empresa foi contratada pela prefeitura para fazer meio fio, sarjeta e calçada. No contrato também está prevista a construção de rampas para pessoas com necessidades especiais e o rebaixamento das calçadas onde houver garagem. Jeferson informou que desconhece a cobrança de taxas por parte de funcionários da empresa e se isso estiver ocorrendo a população pode denunciar através do telefone 3229.2556.


PONTE


Homens do 5º BEC da capital devem ser enviados nas próximas horas para a região de Cacoal onde vai ser instalada uma ponte improvisada. Há quase um mês foi interditada a ponte no Riozinho, distrito distante cerca de 10 km de Cacoal.
O superintendente do Departamento Nacional de infraestrutura e Transporte, em Rondônia, Claúdio Braga, informou que o rio subiu mais de 04 metros na semana passada e por isso não foi possível trabalhar embaixo da ponte. A ponte móvel do exército vai servir para aliviar a carga de peso sobre os pilares da atual estrutura.. O superintendente esclarece ainda que quando o rio baixar também será feito um escoramento.

 

MAIS OPÇÕES


Em breve Porto Velho terá duas novas concessionárias de veículos. Deve ser anunciada nos próximos dias uma loja da Land Rover na esquina da 07 de setembro com a Jorge Teixeira. Até pouco tempo atrás a área era usada para feirão de veículos. A outra concessionária, Mercedes Bens, Também está programada para desembarcar na capital. Ainda não está definido em que local a loja seria instalada. Notícias boas para a cidade. Duas opções de veículos para uma mercado que tem demanda para isso o que consequentemente resulta em mais impostos para serem aplicados no município.


ETs, EM RONDÔNIA???


Internauta de Pimenta Bueno registra em vídeo Objeto Voador não Identificado. O OVNI teria sido visto na manhã de terça-feira. Durante 1 minuto e 25 segundos, o internauta mostra  a imagem  de um ponto branco parado no céu. Mesmo com o zoon na câmera não dá para identificar exatamente o que seria o objeto. A Aeronáutica ainda não confirmou se algum Objeto Voador Não Identificado teria sido avistado nos céus da Amazônia nos últimos dias. 


TODOS NA DELEGACIA


Uma confusão ocorrida na manhã desta quinta-feira (06) na Avenida Amazonas com Nações Unidas, região Central de Porto Velho terminou com o presidente dos taxistas (Sintax) Francisco Ferreira detido por desacato a agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran).De acordo com as informações iniciais, os agentes da Semtran estariam realizando apreensão de táxi que teriam mudado a padronização dos veículos para a cor amarela sem permissão da secretaria. Os veículos são utilizados em "táxis compartilhados". Ora, alguns agentes da Semtran vivem se metendo em confusão e acabam virando notícia agora nesse caso é obvio que os taxistas não podem alterar a padronização dos veículos sem consultar a prefeitura. Eles trabalham mediante licença pública obedecendo regras previstas na legislação do município, uma delas é não fazer alterações sem consultar o órgão responsável.

 

FESTA DA PM


Na noite desta quinta-feira (06) a Diretoria de Serviço Social da PM (DISS) realizou um evento em homenagem a alguns militares, imprensa e outras personalidades. A distinção foi para agradecer pessoas que de alguma forma tem contribuído para o sucesso de ações sociais da Polícia Militar de Rondônia. Paulo Andreoli, diretor do Rondoniaovivo, foi um dos agraciados. Parabéns ao capitão Renato Suff que enquanto responsável pela comunicação social da PM sempre atendeu a imprensa de maneira ética e sensata. Hoje Suff é o diretor do DISS.

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS