close
logorovivo2

ESPAÇO ABERTO: Taxistas e motoristas de aplicativos na mira da polícia

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO

6 de Dezembro de 2018 às 08:56

ESPAÇO ABERTO: Taxistas e motoristas de aplicativos na mira da polícia

FOTO: (Divulgação)

CAFÉ DE QUALIDADE


Começa amanhã em Cacoal a  Exposição Robusta Rocks, que acontecerá de 7 a 9 de dezembro, das 10h às 22h, na entrada principal do Cacoal Shopping e de 14 a 16 de dezembro, no mesmo horário, na entrada principal do IG Shopping Ji-Paraná. Depois de passar por Porto Velho, em 2017, a exposição vai ao interior do estado levar o espectador para uma verdadeira viagem sensorial, em que será possível compreender a essência do café por meio da visão, tato, aroma e paladar.


O termo "ROBUSTA ROCKS" é, segundo o pesquisador da Embrapa Rondônia, Enrique Alves, uma analogia com estilos musicais que utiliza para explicar as características da bebida dos Robustas Amazônicos. O café arábica (Coffea arabica) seria bossa nova, por ser mais suave e delicado. Já o robusta (Coffea canephora) seria o rock’n’roll, pois tem mais cafeína, sendo mais encorpado e marcante. "Ambos são estilos musicais muito agradáveis. Não precisa ser uma questão conflitante, é possível gostar dos dois. Pode-se querer ouvir bossa nova em alguns momentos e um rock em outros. O mesmo acontece com os cafés arábica e robusta, cada um com características próprias e não há como negar que ambos têm qualidade”, explica o pesquisador. Está aí uma boa pedida para os apreciadores do  café de Rondônia.

 

OLHO POR OLHO


Um assaltante foi morto por um PM, na manhã desta quarta-feira (05), na cidade de Valença, distante 160 Km do Rio de Janeiro, após assaltar uma joalheria e fazer uma idosa de 83 anos como refém. Pessoas que estavam na rua  chegaram a gravar vídeo da situação. As imagens viralizaram na internet.  O criminoso arrastava a idosa pela rua para fugir do cerco policial, de repente a vovózinha tropeça e cai,  um PM que estava próximo  disparou e matou o bandido na hora. A ação que foi aplaudida pela população que se encontrava no local revela um pensamento que parece já ter tomado conta do povo. Não há mais tolerância com o crime. Os cidadãos acuados parecem ter chegado ao limite. E nesse tipo de caso onde as imagens comprovam que não é uma situação forjada os policiais militares , sem dúvida nenhuma, são aplaudidos pelo cumprimento  do dever.


TUDO ALAGADO


Moradores da rua Surubim, no bairro lagoa. Mandaram fotos para a coluna revelando as condições da rua após as chuvas dos últimos dias. O local está completamente alagado e à espera de atenção do poder público.


OUTRA INVASÃO


Ronílsom  Vasconcelos do Instituo Chico Mendes denuncia o financiamento de invasão de terra na área da Floresta Bom Futuro. Fazendeiros e comerciantes da região do Vale do Jamari estariam envolvidos com uma quadrilha que tenta se apoderar das áreas de preservação ambiental.  Ronílsom afirma que quase 300 pessoas já teriam feito  cadastro de compra de lotes na Bom Futuro, o que é proibido. Uma ação conjunta com Ibama e Polícia Federal deve ser preparada para os próximos dias.

 

ASSEDIO


Finalmente após inúmeras reclamações, que não são de hoje, a polícia resolveu agir e investigar as denúncias de abusos praticados por motoristas de aplicativos. O caso mais recente é de uma moça que procurou a polícia  para registrar uma tentativa estupro. Nesta quarta-feira (05) um taxista foi esfaqueado após uma suposta tentativa de estupro. A família do taxista nega essa versão e diz que na verdade o motorista se envolveu em uma briga porque os passageiros não quiseram pagar a corrida. Um delegado da capital revelou ao colunista que 03 motoristas de aplicativos estão sendo investigados, em processos distintos, por vários crimes. Diante de tanta denúncia de natureza parecida fica a dúvida sobre em que condições a prefeitura tem fornecido licenças para taxistas e motoristas de aplicativos trabalharem. 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS