close
logorovivo2

ESPAÇO ABERTO: Acusados de chacina começam a ser julgados hoje

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO

5 de Dezembro de 2018 às 09:40

ESPAÇO ABERTO: Acusados de chacina começam a ser julgados hoje

FOTO: (Arte/Rondoniaovivo)

VAI FEDER


Briga por cargos na Assembleia Legislativa tem esquentado os ânimos na casa. Supostas gravações teriam sido feitas às escondidas onde se comprovaria negociações escusas. A briga seria entre dois grupos que almejam a mesa diretora. Escândalo envolvendo compra de votos não é nenhuma novidade na Assembleia Legislativa de Rondônia. Já houve caso em que um grupo de deputados chegou a tentar tomar o cargo de um governador. Essa movimentação antecedendo a chegada dos novos parlamentares serve de alerta para Marcos Rocha que, em tese, não tem acordado fechado com ninguém do novo parlamento.


NÃO GOSTOU DO QUE OUVIU


O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu a um comissário de bordo que chamasse a Polícia Federal para  prender um passageiro que estava com ele em um voo de São Paulo para Brasília. Lewandowski se irritou quando um homem passou por ele e disse que o Supremo é uma vergonha. O rapaz frizou ainda que tinha vergonha de ser brasileiro ao ver os juízes da corte. A atitude do ministro ocasionou uma enxurrada de manifestações em redes sociais. A absoluta maioria de internautas fez coro ao homem detido afirmando que realmente o STF nos dias atuais tem sido uma vergonha. Tem horas que ficar calado meu caro ministro é a melhor coisa a se fazer.


CONFISCADO


O  avião desaparecido desde a última sexta-feira, 30, no Mato Grosso, foi apreendido pela Polícia Federal no ano passado, no aeroporto de Pimenta Bueno. Segundo a polícia a suspeita é de que a aeronave seria  usada no tráfico de drogas. O dono do aparelho, registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) foi preso em outra cidade. A suspeita é de que ele seria um “laranja”. 
O avião, modelo Cessna, foi entregue ao gerente da empresa Cairu, com sede em Pimenta, que ficou na condição de fiel depositário porque a Polícia Federal não tinha hangar para guardá-lo. 


Nesta terça-feira (04), os dois pilotos foram encontrados com vida no topo de uma serra. Apesar de debilitados pelo cansaço e as fraturas do acidente, um deles estaria com uma perna quebrada, as duas vítimas se encontravam conscientes. 

 

SORTUDO

 

Uma aposta feita em Ji-Paraná foi uma das 03 premidas no concurso 1745, sorteado nesta segunda-feira (03) no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo. O felizardo tem direito a R$ 1.686.219,23. Segundo a Caixa, até o fim da tarde desta terça-feira (04) ninguém ainda havia aparecido para buscar o prêmio. As outras duas apostas vencedoras foram feitas nas cidades de Sorriso (MT) e Porto Alegre (RS).

 

PREPARE O BOLSO

 

A nova lei que obriga placas novas nos veículos com o padrão do Mercosul vai afetar 960 mil donos de carros e motos em Rondônia. Segundo o Detran, os veículos zero-quilômetro e aqueles que tiverem transferência de dono ou de estado, serão os primeiros a ser emplacados de acordo com o novo modelo. O novo emplacamento custará em média 300 reais por veículo o que representa o equivalente a 288 milhões de reais. 


O Brasil é o terceiro país do bloco do Mercosul a uniformizar a padronização de identificação dos veículos, depois de Uruguai e Argentina. A previsão é que toda a frota nacional esteja emplacada com o novo modelo até o fim de 2023.

 

Na tabela abaixo estão os valores cobrados pelo Detran/RO este ano sem correção.

 


 

JULGAMENTO

 

Começa hoje em Colorado do Oeste, na região do Cone Sul do Estado, o julgamento dos quatro acusados pelos crimes que ficaram conhecidos como a chacina de Cabixi. Cinco jovens, com idade entre 15 e 24 anos, foram assassinados a tiros durante uma festa. Segundo a polícia, os acusados contaram  que foram ao local para executar apenas duas pessoas em um acerto de contas. Mas, como havia mais gente na casa, eles precisaram executar os demais. As vítimas foram mortas com tiros na cabeça. Ainda de acordo com a investigação o grupo

 

EXPULSOS

 

Um grupo de 24 ex ferroviários que estava trabalhando na Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) se diz revoltado com  decisão da prefeitura que teria obrigando eles a deixar a estação. Segundo os ferroviários, não foi explicado o  motivo da retirada além disso eles teriam sido encaminhados para uma sala junto a Defesa Civil que não estaria oferecendo as mínimas condições para se permanecer no local. O  presidente  da Fundação de Cultura , Ocampo Fernandes, disse que a EFMM passa por um trabalho de revitalização e que ninguém pode ficar no local, além disso Ocampo esclarece que não há nenhum compromisso oficial entre a prefeitura e a associação dos ferroviários que obrigue o município a manter a associação em uma repartição pública. 


HAJA REUNIÃO

 

Há 3 dias a produção do Rondoniaovivo tenta contato com as delegadas da delegacia da mulher e a resposta é sempre a mesma: Reunião, reunião,reunião. Tomara que essas reuniões demoradas sejam para apresentar balanço positivo na reta de final de ano. Vamos aguardar ansiosamente os números para apresentar ao povo a eficiência do trabalho da DP.

 

ACABOU A FARRA DO INDULTO


Novo ministro Sérgio Moro confirmou nesta quarta-feira (05) que o novo governo já decidiu pelo fim dos indultos. Moro disse que esse sistema atual de benefícios aos presidiários não faz bem a sociedade e que o problema da superlotação não vai ser resolvido mandando condenados para casa. 200 por cento da sociedade, exceto corruptos, concordam com o futuro ministro.

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaaovivo.com

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS