close

MEIO AMBIENTE: Começa o mutirão de limpeza no distrito de Jacy-Paraná

O mutirão é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, o Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade (Conetur), Consórcio Santo Antônio, Fecomércio-RO e empresários locais

ASSESSORIA

27 de Novembro de 2018 às 11:07

MEIO AMBIENTE: Começa o mutirão de limpeza no distrito de Jacy-Paraná

FOTO: (Divulgação)

Começou na manhã de segunda-feira 26.11 o Mutirão da Limpeza do distrito de Jacy-Paraná. Até a próxima sexta-feira (30) de novembro, as principais ruas daquela localidade, distante a 97 quilômetros de Porto Velho, receberão trabalhos de varrição, retirada de entulho, desentupimento de bueiros e pintura de meio-fio, ganhando um novo aspecto e melhorando a qualidade de vida da comunidade.

 

O mutirão é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, o Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade (Conetur), Consórcio Santo Antônio, Fecomércio-RO e empresários locais para continuidade do projeto “Porto Velho Sport Fishing”, que vem contribuir para a valorização do potencial turístico da região. A limpeza e a conscientização ambiental da comunidade são algumas das etapas de implantação do projeto na localidade.

 

Ontem pela manhã, antes das máquinas iniciarem os trabalhos, o conselheiro da Fecomércio-RO, José Nilson de Oliveira reuniu-se no prédio da administração do distrito para debater demandas dos empresários para o distrito e conhecer de perto as belezas de Jacy-Paraná. 

 

 

O Distrito já passou pelo auge da construção das usinas. É preciso agora unirmos para uma nova história do Distrito. Através desse projeto será possível contribuir com a comunidade, através da geração de emprego e renda. Nesse projeto, os moradores serão os grandes protagonistas. Quando o Distrito reencontrar o rumo do seu desenvolvimento, tenho certeza que muita gente que foi embora daqui vai querer voltar”, disse Nilson de Oliveira.

 

Nesse mesmo pensamento, o empresário Danilo Fernandes, do Flutuante Jacy, disse que o projeto é visto com grande expectativa pela comunidade e pelos empresários locais. Segundo ele, o projeto oferece ao distrito uma nova oportunidade. “Já enfrentamos cheia, quase nos tornamos um distrito fantasma, mas ainda estamos de pé. É hora de resgatarmos nosso distrito. Participar de um projeto como esse, ao lado de tantos parceiros é fundamental para recomeçarmos”, ressaltou.

 

Da reunião também participaram o representante do Consórcio Santo Antônio (um dos principais parceiros do projeto Porto Velho Sport Fishing), Lucas Carvalho, a consultora da Presidência da Fecomércio-RO, Cileide de Macedo, o administrador Distrital - Nilton Barbosa e, o vereador Jurandir Bengala, que representou a Prefeitura na reunião. Bengala mora há mais de três décadas no distrito que ele mesmo já teve a oportunidade de administrar em três ocasiões.O mutirão é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, o Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade (Conetur), Consórcio Santo Antônio, Fecomércio-RO e empresários locais.

 

 

 

Mutirão

 

O mutirão tem a participação fundamental da Prefeitura de Porto Velho que disponibilizou maquinário e mão-de-obra de cinco secretarias para os trabalhos. O Mutirão também tem o objetivo, sensibilizar a população para desenvolver, após o término da limpeza, um trabalho contínuo de educação ambiental, visando, além, da prevenção de doenças e melhoria das condições de vida daquela comunidade, suscitar sentimentos de responsabilidade, solidariedade, iniciativa e respeito mútuo agindo como os próprios fiscais da cidade, evitando jogar e acumular lixo em locais inadequados, criando uma cultura para preservação do meio ambiente no local.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS