close

SEGURANÇA : Redutores de velocidade são instalados na Amazonas com Ananias Ferreira

Ação faz parte da política para diminuir acidentes e proteger vidas

ASSESSORIA

26 de Novembro de 2018 às 16:37

SEGURANÇA : Redutores de velocidade são instalados na Amazonas com Ananias Ferreira

FOTO: (Assessoria)

Dentro da política para garantir mais segurança no trânsito e reduzir os índices de acidentes, a Prefeitura de Porto Velho realiza a instalação de mais um redutor de velocidades (lombada), no cruzamento da avenida Amazonas com rua Ananias Ferreira, na zona Leste da cidade.

 

No entanto, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) informa que as lombadas são regulamentadas pela Resolução nº 600/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Elas são ondulações transversais e podem ser utilizadas onde se necessite reduzir a velocidade do veículo de forma imperativa, nos casos em que estudo técnico de engenharia de tráfego demonstre índice significativo ou risco potencial de acidentes cujo fator determinante seja o excesso de velocidade praticado no local e onde outras alternativas de engenharia de tráfego são ineficazes.

 

 

 

O secretário Carlos Henrique da Costa (Semtran) informa que existem muitas solicitações para instalação de redutores de velocidade, “mas não quer dizer que todas serão instaladas”, pois serão elaborados projetos de sinalização que coíba a velocidade, respeitando assim a resolução do Contran. “Lombadas só em casos extremamente necessários”, afirma.

 

Costa também disse que a Semtran trabalha intensamente na melhoria da sinalização de toda cidade, que a equipe do Departamento de tráfego está cumprindo cronograma de projetos por bairros , onde existem mais pedidos de providências, passando pelo critérios técnicos. “Quando o pedido é lombada, uma sinalização atípica, analisamos separadamente”, destacou.

 

 

 

 

Pedidos de Providências

 

O redutor instalado na Amazonas com Ananias Ferreira atende solicitação dos moradores por meio do vereador Marcelo Reis. Foi o que aconteceu também na avenida 7 de Setembro, entre as ruas Ananias Ferreira e Machado de Assis, bairro Cuniã, no mesmo setor da cidade, mas somente após aprovação da equipe técnica da Semtran.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS