close
logorovivo2

POLO TURÍSTICO: Mutirão de limpeza será realizado em Jaci-Paraná

O distrito é polo de pesca esportiva e integra o projeto Porto Velho Sport Fishing

ASSESSORIA

20 de Novembro de 2018 às 09:08

POLO TURÍSTICO: Mutirão de limpeza será realizado em Jaci-Paraná

FOTO: (Divulgação)

De 26 a 30 deste mês, a Prefeitura da capital e o Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur) promovem mutirão de limpeza no distrito de Jaci Paraná, distante 90 quilômetros da cidade de Porto Velho.

 

O trabalho consiste na retirada de entulhos espalhados nas vias e coleta de lixos nos bairros e nos “pontos de lixo”. Será feito ainda atividade de sensibilização junto aos moradores para que eles coloquem em frente as suas residências os entulhos recolhidos em suas casas para que a equipe de limpeza possa removê-los.

 

O mutirão vai contar com a participação das subsecretarias municipais de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), de Serviços Básicos (Semusb), de Agricultura e Abastecimento (Semagric), de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), da administração do distrito e da Fecomércio-RO.

 

O presidente do Conetur, Raniery Coelho, afirmou que, além da limpeza e recolhimento de entulhos, a equipe desenvolverá campanha educativa para preservação do meio ambiente. “É preciso que a população também contribua para manter a cidade limpa, evitando jogar lixo nas ruas", observou.

 

 

Porto Velho Sport Fishing

 

A partir de 2019 esse trabalho será intensificado pela Prefeitura e pelo Conetur, quando serão realizados ao longo do ano pelo menos três mutirões dessa natureza no distrito.

 

Essa ação diferenciada se deve ao fato de Jaci Paraná ser um polo turístico de pesca esportiva, onde está sendo incrementado o projeto Porto Velho Sport Fishing, idealizado pelo Conetur em parceria com a Prefeitura, por meio da Semdestur.

 

 

Estudo – ictiofauna

 

 

O Porto Velho Sport Fishing foi lançado em maio deste ano pelo prefeito Hildon Chaves. O projeto, embasado no estudo executado pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) por solicitação do Consórcio Santo Antônio Energia, mostra Porto Velho como a melhor capital brasileira para pesca esportiva por possuir a maior ictiofauna biogeográfica do planeta.

 

Os técnicos fizeram a catalogação, denominada de “Peixes do Rio Madeira”, desde o rio Guaporé até a foz do rio Madeira. Foram 2.500 quilômetros de extensão, onde foram encontradas mais de mil espécies de peixes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS