close
logorovivo2

“JULGAMENTO”: PSL/RO pode perder as vagas de deputados estadual e federal caso seja condenado

Os deputados eleitos pelo partido Coronel Crisóstomo (PSL-RO) e Sargento Eyder Brasil (PSL-RO), podem perder as vagas

RONDONIAOVIVO

13 de Novembro de 2018 às 17:49

“JULGAMENTO”: PSL/RO pode perder as vagas de deputados estadual e federal caso seja condenado

FOTO: (Divulgação)

O Ministério Público Eleitoral (MPE) recorreu e alegou que o Partido Social Liberal (PSL) não obedeceu à cota de 30% para as mulheres na última eleição proporcional e a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resolveu então colocar para hoje na pauta todos os julgamentos que se referem ao assunto.

 

O julgamento está marcado para às 19 horas, e se os ministros entenderem o Recurso Especial do Ministério Público Eleitoral os votos conseguidos pelo partido em Rondônia, para Deputado Federal e Deputado Estadual serão anulados e os eleitos entram na condição de não eleitos. Com isso, será feito novamente o quociente eleitoral e pela composição da bancada entram pastor Valadares (PSC-RO) e Ribamar Araújo (PR) assumiria uma das vagas na Assembleia Legislativa.

 

O relator do processo nº 0600736-21.2018.6.22.0000, é o ministro Jorge Mussi, que dependendo de sua decisão poderá provocar uma reviravolta na composição já formada desde o resultado das eleições no dia 28 de outubro. Caso isso aconteça, os deputados eleitos pelo partido Coronel Crisóstomo (PSL-RO) e Sargento Eyder Brasil (PSL-PVH), podem perder as vagas.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS