close
logorovivo2

DESEMPENHO: Professora de RO vai representar a Região Norte no Prêmio Professores do Brasil

Os vencedores da Etapa Nacional serão conhecidos no próximo dia 29

DECOM

12 de Novembro de 2018 às 15:44

DESEMPENHO: Professora de RO vai representar a Região Norte no Prêmio Professores do Brasil

FOTO: (DECOM)

Uma professora de Ji-Paraná, do Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Nelson Dias é a representante da Região Norte na etapa Nacional do Prêmio Professores do Brasil na categoria Pré-Escola. O Prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação – MEC com entidades parceiras. Os vencedores da Etapa Nacional serão conhecidos no próximo dia 29, em cerimônia no Rio de Janeiro/RJ.

 

A Rosangela Blaka Pereira disse que inscreveu seu projeto “Reaproveitar para brincar – dinossauros” no Prêmio Professores do Brasil sem muitas expectativas. Depois de vencer a etapa Estadual ficou mais animada. Mas só quando saiu o resultado da etapa Regional, no último dia 15, é que “caiu a ficha”.

 

Eu não imaginava, acho que nenhuma professora imagina chegar tão longe num prêmio assim, reunindo professores do Brasil inteiro né?!? Muitos professores aqui da escola e de outras escolas do Município fazem trabalhos maravilhosos, mas às vezes a gente não tem a ousadia de divulgar esse trabalho, que é um trabalho que a gente realiza todos os dias com as crianças em sala de aula”, participou Rosangela.

 

E o trabalho da professora Rosangela com alunos do Pré-Escolar da Nelson Dias pode até fazer parte do dia-a-dia dela, mas a ideia de transformar material reciclável em dinossauros trabalhando, além de uma consciência ecológica, o lúdico junto com os conteúdos didáticos foi incrível e “as crianças ficaram maravilhadas com o resultado”, comemora a professora.

 

 

Sobre o Prêmio

 

O Prêmio Professores do Brasil este ano está em sua 11ª edição. Ele foi criado para buscar reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores da Educação Básica das escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem em sala de aula.

 

Além da categoria Pré-Escolar, em que Rosangela está participando, o Prêmio tem ainda outras cinco categorias: Creche, EF: Anos iniciais – Ciclo de Alfabetização 1º, 2º e 3º Anos; EF: Anos Iniciais: 4º e 5º Anos; EF: Anos Finais: 6º a 9º Anos; e Ensino Médio. A premiação vai desde certificados para os três primeiros colocados em cada categoria na UF e troféu para o vencedor de cada categoria (etapa Estadual) até prêmios em dinheiro e viagem para as etapas Regional e Nacional.

 

A intenção, Segundo o MEC, é a de que, ao registrar uma experiência pedagógica bem-sucedida, os professores acabam desenvolvendo uma reflexão sobre a própria pratica, o que pode contribuir no aprimoramento dos processos de ensino aprendizagem.

 

 

Selo de qualidade

 

“Para mim é muito importante esse trabalho. É uma valorização que o MEC está fazendo ao professor, com o trabalho que ele está desenvolvendo com as crianças. É como se fosse um selo de qualidade no ensino que eles estão oferecendo para nós, professores de escolas públicas. É um reconhecimento do nosso trabalho”, finalizou Rosangela Blaka.

 

Já a gerente da Educação Infantil da Semed, Helen Maciel, destacou o esforço da professora e a participação dela em todas as atividades propostas pela escola e pela Secretaria.

 

A Professora Rosangela é uma profissional de excelência. Nas atividades cotidianas ela sempre se mostra participativa. Nas formações de professores, no desenvolvimento dos projetos, enfim, tudo que é proposto ela participa. Temos muito orgulho de ter em nossa Rede uma profissional tão comprometida”, elogiou Helen.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS