close
logorovivo2

EMPREGO: Sine intensifica parceria com empresários para aumentar vagas

As vagas temporárias começam a ser divulgadas a partir da segunda semana do mês de novembro

SECOM

5 de Novembro de 2018 às 14:45

EMPREGO: Sine intensifica parceria com empresários para aumentar vagas

FOTO: (Secom)

Profissionais que atuam no Sine Estadual intensificaram os contatos com os empresários de Porto Velho visando aumentar o número de vagas a serem disponibilizadas no final do ano, conhecidas tradicionalmente como vagas temporárias.

 

Cairon Fernandes Barroso, chefe do núcleo de intermediação de mão-de-obra do Sine Estadual, explica que essa intermediação realizada pelo Sine não tem custos ou carga tributária para as empresas. “Por isso convidamos mais empresários a utilizar os serviços do Sine para intermediar a contratação de profissionais”.

 

Além disso, Cairon chama a atenção para a importância social da disponibilização de mais vagas para o público. “O Sine atua, também, como um ponto de apoio para profissionais que não estão conseguindo emprego. Colabora com indicativos de cursos, elaboração de currículos e comportamento no mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente”, diz.

 

Atualmente o Sine Estadual disponibiliza em média de 30 vagas por dia e leva cerca de cinco dias para encontrar e intermediar a contratação do profissional para a vaga. “Mas o ideal é que empresários informem as vagas com uma semana de antecedência, para que o Sine consiga encontrar o perfil ideal para a vaga”, explica o gerente.

 

De acordo com o chefe do setor de Intermediação, geralmente são as grandes empresas que procuram candidatos sem experiência, já o empresário tem preferência por profissionais com experiência e, na maioria das vezes, contrata direto de seus RHs ou pedem ao Sine, candidatos com experiência para a vaga ofertada. “A diferença é que profissionais que se apresentam ao mercado sem experiência vão se moldando ao perfil que a empresa quer e precisa”, justifica Cairon. “Sem contar que abre o leque para oferecer chance às pessoas que ainda não ingressaram no mercado de trabalho. Atualmente têm profissionais que cursaram faculdade, mas trabalham como atendentes por falta de oportunidades. São barreiras que o Sine tenta quebrar, diariamente”, complementa.

 

As vagas temporárias começam a ser divulgadas a partir da segunda semana do mês de novembro. Enquanto isso, seis profissionais que atuam no Sine fazem visitas às indústrias e comércios de Porto Velho diariamente, explicando o benefício da intermediação, visando aumentar o leque de opções para contratação do público portovelhense.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS