close
logorovivo2

SÍFILIS: 1º Simpósio sobre Atenção Básica em Saúde nesta quarta-feira

A importância do diagnóstico precoce da sífilis está entre os temas abordados; o evento é promovido pela Semusa e Uniron

ASSESSORIA

23 de Outubro de 2018 às 15:04

SÍFILIS: 1º Simpósio sobre Atenção Básica em Saúde nesta quarta-feira

FOTO: (Divulgação)

O “1º Simpósio sobre Atenção Básica: Práticas do Enfermeiro no Contexto AB” acontece nesta quarta-feira, 24, no auditório da Uniron/Porto Velho Shopping, na parte da manhã e tarde. A abertura será às 8h30.

 

O evento é realizado pela Secretaria de Saúde de Porto Velho (Semusa), por meio do Núcleo Gestor de Educação Permanente (Nugep),em parceira com a Faculdade Uniron.

 

A enfermeira de Cuiabá, Liney Maria Araújo, representando o Ministério da Saúde, ministrará a palestra“Abordagem Sindrômica em Sífilis: Sinais, Sintomas e Vivenciais”.

 

É fundamental reforçar junto à população a importância da testagem na atenção básica. “O teste tem 100% de sensibilidade. Caso o resultado seja positivo, o paciente já sai com os medicamentos”, observou.

 

Entre outros temas a serem abordados estão: “A Percepção do Enfermeiro sobre a Supervisão das AtividadesRealizadas em Salas de Vacina”, com a gerente de Imunização da Semusa, enfermeira Elizeth Gomes, e ainda “Atividades Desenvolvidas pelos Enfermeiros nas Linhas de Cuidados Prioritárias AB: Saúde da Mulher”, com a coordenadora de Saúde da Mulher, Elileide Fróes.

 

O responsável técnico pelo Nugep, Marcuce Antônio, afirmou que nesse encontro com os acadêmicos, que estão no cenário das práticas de saúde do Município, será abordagem correta dos casos de sífilis paramelhorar a conduta do diagnóstico precoce e tratamento correto dentro da rede.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS