As imagens mostram os prédios dos cursos de engenharia e enfermagem alagados
Foto: Reprodução
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A forte chuva que caiu em Porto Velho na noite da última quarta-feira (10) e madrugada desta quinta-feira (11) causou uma série de transtorno em vários pontos da cidade. O campus da Universidade Federal de Rondônia, localizado na BR 364, sentido Acre, sofreu com a força das águas.
Estudantes procuraram o site Rondoniaovivo para denunciarem a precária situação em que ficaram as instalações da universidade. Eles afirmam que a tromba d’água foi apenas um motivo para expor o sucateamento da instituição.
Nos vídeos enviados pelos alunos é possível ver água nas salas de aulas, laboratórios e outros setores da Unir. Eles afirmam que os prédios dos cursos de engenharia e enfermagem foram os que mais sofreram com a chuva.
Além disso, os universitários denunciam também que essa situação é uma constante na universidade. “Os problemas que temos são: alagação, rachaduras nos prédios, falta de água para beber, falta de água nas torneiras, mofo, ar condicionado sem manutenção e caindo aos pedaços, banheiros em condições precárias (portas, luz, etc). Queremos que a população saiba o que está acontecendo na Universidade Federal de Rondônia e que algo seja feito”, afirmaram.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!