close

URGENTE: Fórum Eleitoral é alvo de ataque a bomba; veja o vídeo

Coquetéis molotov foram arremessados contra o prédio a apenas três dias do primeiro turno das eleições

GAZETA DO POVO

4 de Outubro de 2018 às 15:52

 

O Fórum Eleitoral de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi alvo de um ataque a bomba na madruga desta quinta-feira (4), a apenas três dias do primeiro turno das eleições. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), coquetéis molotov foram arremessados contra o prédio durante a madrugada. As imagens foram registradas por câmeras de segurança.

 

O caso aconteceu por volta das 3h. Nas imagens, é possível ver dois homens preparando os artefatos em frente ao prédio do fórum. Em um primeiro momento, um deles arremessa pedras contra as janelas. Em seguida, eles jogam quatro coquetéis. Três deles explodem na parte superior do prédio e um deles na porta de acesso. A dupla fugiu e os vizinhos disseram não ter ouvido e nem visto nada de estranho.

 

Segundo o TRE, o ataque danificou apenas a parte externa da construção, derretendo o toldo de plástico. Não houve qualquer tipo de avaria às urnas eletrônicas. Ninguém ficou ferido.

 

Ainda não se sabe quem foi o responsável pelo ataque. Conforme antecipado pelo TRE, uma ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Federal, áreas da Secretaria de Segurança do Estado e do próprio tribunal vão investigar o caso e realizar uma ação preventiva para que novos episódios do tipo não se repitam.

 

A Polícia Federal foram ao local e recolheram provas. Peritos farão a verificação no local para avaliar o que aconteceu e, então, emitir um relatório ao setor responsável pelas eleições. Somente após esse documento é que a Polícia Federal vai se posicionar a respeito.

URGENTE: Fórum Eleitoral é alvo de ataque a bomba; veja o vídeo
URGENTE: Fórum Eleitoral é alvo de ataque a bomba; veja o vídeo
URGENTE: Fórum Eleitoral é alvo de ataque a bomba; veja o vídeo

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS