close

TECNOLOGIA: Equipes de TI do estado se reúnem para promover integração e unificação de sistemas

O treinamento quer promover a cultura de trabalho colaborativo entre os servidores e desenvolver ações em conjunto com as equipes descentralizadas

SECOM

3 de Outubro de 2018 às 14:33

TECNOLOGIA: Equipes de TI do estado se reúnem para promover integração e unificação de sistemas

FOTO: (Secom)

A partir desta quarta-feira (3), as equipes estaduais de TI que trabalham em diferentes secretarias do governo se reúnem das 8h às 12h no Workshop de Construção do Programa TI Colaborativo. O treinamento quer promover a cultura de trabalho colaborativo entre os servidores e desenvolver ações em conjunto com as equipes descentralizadas.



Segundo o assessor de Gestão de Conhecimento, David Lucas Ferreira, projetos devem ser construídos dentro do Programa, com o compartilhamento de conhecimento e experiências das equipes, com valores colaborativos no executivo estadual.



“O Estado gasta muito dinheiro desenvolvendo as mesmas soluções em várias secretarias diferentes, porque os sistemas não se conversem e muitas informações que não são armazenadas ou processadas. Nós queremos criar um sistema unificado, integrado, gerando mais informação, gráficos e indicadores melhores, tornando o governo totalmente digital, e o mais importante, gerando economia”, explica David.

 



As ações planejadas para o treinamento são o compartilhamento de boas práticas, o desenvolvimento de diretrizes estaduais, criação de repositório único de controle de versionamento de código, disseminação de conhecimento, alinhamento e integração das equipes, desenvolvimento de conceitos do portal do colaborador, e desenvolvimento de carta de TI no governo.



O treinamento está acontecendo na Escola de Governo, instalada no edifício Rio Jamari, do Palácio Rio Madeira, e vai até a próxima terça-feira (9), sob a coordenação da Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic), da Superintendência de Estado para Resultado (EpR).
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS