close
logorovivo2

INSCRIÇÕES: Estudantes da UNIR realizam a 8ª Semana acadêmica de Química

A oitava edição do evento conta com mais de 15 atividades e 24 horas de certificado

ASSESSORIA

21 de Setembro de 2018 às 15:49

INSCRIÇÕES: Estudantes da UNIR realizam a 8ª Semana acadêmica de Química

FOTO: (Ilustrativa)

A 8º Semana acadêmica de Química da Universidade federal de Rondônia (SEQUIM), promovida pelos discentes de licenciatura em Química da Unir, está com inscrições abertas e gratuitas para o evento e para submissão de trabalhos até dia 24 de setembro de 2018.



As inscrições devem ser feitas pelo endereço https://www.even3.com.br/semanadequimicaunir bem como as submissões de trabalho, conforme informações disponíveis na página do evento: www.semanadequimica.unir.br.



Nesta oitava edição, que será realizada de 26 a 28 de setembro de 2018, no campus de Porto Velho, com o tema “A QUÍMICA FRENTE AO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO DO ESTADO: INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE”, A SEQUIM busca ser diferente dos demais anos e firmar-se como espaço de articulação entre os campos de produção do conhecimento e de atuação profissional, expandindo também suas fronteiras e buscando o diálogo com pesquisadores de outras áreas que utilizam a química como instrumento de trabalho, com vistas a potencializar novas perspectivas sobre a graduação.



Este ano, o evento conta com apoio de empresas que acreditaram no evento e deram total apoio para a realização do mesmo devido a estas parcerias, Junto à 8º SEQUIM acontecerá no último dia a II Mostra de trabalhos científicos, onde será entregue aos três melhores trabalhos expostos o prémio Ari Miguel Teixeira de Reconhecimento ao Mérito cientifico. O evento contará 24 horas de certificado e a programação conta com palestras, oficinas e minicursos.



De acordo com os organizadores, este ano a SEQUIM muito proveitosa para a comunidade acadêmica com três atividades que abordam sobre a contribuição da química na resolução de casos, necessidades formativas para atuação na educação básica e superior, Espectroscopia no Infravermelho com Transformada de Fourier que são temas muito apreciados pelos alunos da graduação, O evento conta com atividades que fomentam a sustentabilidade e a articulação da formação de Químicos profissionais e pesquisadores na região. Também se constitui como oportunidade fundamental para divulgação das pesquisas desenvolvidas na região.



Dada a abrangência e relevância dos temas algumas atividades já estão lotadas, pois é certo a convergência dos interesses institucionais e das entidades parceiras, promovendo discussões de temas fundantes sobre o cenário nacional e local.

 

Garanta sua vaga neste evento gratuitamente através do link https://www.even3.com.br/semanadequimicaunir.

 

Maiores informações através do e-mail: sequim2018@gmail.com ou através da pagina do evento no Facebook www.facebook.com/sequim2018.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS