close
logorovivo2

EDUCAÇÃO: Semana Nacional de Trânsito inicia com palestras e vídeos na Ciretran

Dados da Secretaria de Trânsito revelam que 90% dos acidentes são causados por imprudência, imperícia ou negligência. “Quando uma pessoa sofre um acidente, acaba causando inúmeros problemas sociais emocionais e econômicos

ASSESSORIA

19 de Setembro de 2018 às 08:40

EDUCAÇÃO: Semana Nacional de Trânsito inicia com palestras e vídeos na Ciretran

FOTO: (Divulgação)

Autoridades deram início hoje às atividades da Semana Nacional de Trânsito, que até o dia 25 terá diversas atividades com a finalidade de conscientizar a sociedade para respeitar as leis de trânsito e reduzir o número alarmante de acidentes em Vilhena.

 

Dados da Secretaria de Trânsito revelam que 90% dos acidentes são causados por imprudência, imperícia ou negligência. “Quando uma pessoa sofre um acidente, acaba causando inúmeros problemas sociais emocionais e econômicos. Considerando que haverá todo um deslocamento de profissionais do trânsito e da saúde para levar o acidentado e cuidar dele, depois a família que sofrerá com as consequências, e às vezes o acidentado é quem trabalha para levar o sustento à família. Olha quantos danos giram em torno da imprudência”, analisou o prefeito Eduardo Japonês.

 

Realizada no auditório da Ciretran-Detran de Vilhena, a abertura contou com palestras e exibição de vídeos.  Estiveram presentes líderes civis, a vice-prefeita Maria José, os vereadores Samir Ali, Neide Ikino, Adilson Oliveira, os secretários de Educação, Clésio Costa, Obras, Carlos Schramm, Assistência Social, Patrícia da Glória e os responsáveis pela Secretaria Municipal de Trânsito, bem como Ciretran e Detran, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

 

Em Vilhena são em torno de 16 mortes por ano causadas por imprudência no trânsito, além de 1.035 internações no Hospital Regional de Vilhena, que causam milhões em custos para o sistema de Saúde.

 

A semana de atividades segue com eventos como palestras, blitzes educativas e coletiva de imprensa. No dia 22 de setembro será comemorado o Dia Mundial Sem Carro, quando acontece das 8h às 9h a “Caminhada Pela Vida”, com concentração às 7h30 na antiga delegacia de Polícia Civil e encerramento em frente ao Saint Germain.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS