close

ECONOMIA E NEGÓCIOS: Profaz é apresentado em reunião sobre o turismo

“O Profaz é um programa que auxilia os municípios rondonienses com ações em diversos eixos, entre os quais, o desenvolvimento socioeconômico"

ASCOM - TCE/RO

4 de Setembro de 2018 às 12:00

ECONOMIA E NEGÓCIOS: Profaz é apresentado em reunião sobre o turismo

FOTO: (Ascom - TCE/RO)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) participou na última quinta-feira (30), no Palácio Rio Madeira, da 1ª reunião da política federal do Ministério do Turismo em relação às Instâncias de Governanças Regionais (IGRs) nos municípios que fazem parte do mapa do turismo brasileiro.  Na ocasião, o Programa de Modernização e Governanças de Fazendas Municipais e Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios de Rondônia (Profaz) foi apresentado aos participantes do evento. 

 

Na abertura, o governador Daniel Pereira falou sobre a importância de se discutir o turismo em Rondônia e como esse setor pode ser importante para a economia rondoniense. “Rondônia tem muitas riquezas naturais. Devemos entender que turismo é negócio, e que além de enaltecer as belezas do estado gera empregos, se torna fonte de renda e movimenta a nossa economia”, destacou. 

 

Do mesmo modo, o superintendente estadual de turismo, Gerçon Zanato, ao dar as boas-vindas aos agentes que estavam na reunião, reforçou a importância do investimento no turismo do Estado em razão do seu potencial econômico. 

 

 

PROFAZ 

 

Seguindo a programação da reunião, o auditor de controle externo do TCE, Marc Uiliam Ereira Reis, coordenador executivo do Profaz, apresentou o programa às autoridades e citou como este vem atuando para melhorar de forma efetiva a arrecadação dos municípios. 

 

“O Profaz é um programa que auxilia os municípios rondonienses com ações em diversos eixos, entre os quais, o desenvolvimento socioeconômico, a fim de melhorar a arrecadação desses entes de forma sustentável e assim obter os recursos necessários para a prestação de serviços de melhor qualidade aos cidadãos”, declarou Marc. 

 

O Profaz foi regulamentado em Rondônia por meio da Lei Estadual nº 4.222, de 18 de dezembro de 2017, e tem a coordenação do TCE-RO em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir), Sebrae, Assembleia Legislativa, Governo de Rondônia, Associação Rondoniense de Municípios (Arom), União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver), entre outras instituições. 

 

Participaram da reunião os representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), do Sebrae/RO, do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Conetur), da Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), além de gestores e representantes dos municípios de Rondônia.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS