close

É MANSINHA: Filhote de onça pintada é deixado em pet shop sem explicações

Outros dois animais silvestres foram capturados na cidade nas últimas 72 horas

LIVRE

30 de Agosto de 2018 às 14:14

É MANSINHA: Filhote de onça pintada é deixado em pet shop sem explicações

FOTO: (Divulgação)

 

Um fato curioso chamou a atenção dos bombeiros militares de Sorriso (420 km de Cuiabá) na última terça-feira (28). Um filhote de onça pintada foi abandonado em um pet shop da cidade sem maiores explicações. Na sequência, uma pessoa, que preferiu não se identificar, levou o animal aos bombeiros e relatou a história.

 

De acordo com o Major Weber Dionísio Batista Junior, comandante da 10ª CIBM, a desconfiança é que o bebê tenha sido capturado por caçadores, que teriam matado a mãe. “Uma pessoa não identificada entregou o filhote, alegando que o animal havia sido deixado em um pet shop do município”, contou. Segundo ele, o eventual crime ainda está sendo apurado.

 

Animais silvestres

Outros dois animais silvestres também foram capturados no perímetro urbano de Sorriso, um município de 85 mil habitantes, nesta semana. Os casos foram reportados aos bombeiros da cidade. A presença dos animais causou alvoroço entre os moradores.

 

De acordo com o Major Weber Dionísio Batista Junior, na segunda-feira (27) um filhote de veado campeiro estava andado na lateral da rodovia MT-242, próximo a um armazém de grãos no perímetro urbano do município. Ele foi então resgatado por populares e entregue na unidade de corpo de bombeiros.

 

Já na terça-feira (28), funcionários e clientes de uma loja de eletrodomésticos no centro da cidade levaram um susto ao se depararem com um gavião dentro do estabelecimento. Os bombeiros realizaram de imediato a captura e prestaram os primeiros atendimentos, pois a ave havia batido no vidro da loja e estava bem debilitada.

 

Segundo o major, estas três capturas não tem uma relação direta. Ele lembra ainda que, apesar de o caso da onça pintada ser incomum, aves e veados são resgatados com frequência na estação seca.

 

“Nesta época há um aumento significativo na escassez de alimento e até mesmo de queimadas nas matas do estado. Isso faz com que os animais tomem rumos diferentes dos habituais, podendo chegar até a cidade,” esclareceu o militar.

 

Os animais silvestres foram encaminhados para o hospital veterinário da UFMT de Lucas do Rio Verde (67 km de Sorriso).

 

É MANSINHA: Filhote de onça pintada é deixado em pet shop sem explicações

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS