close
logorovivo2

ÊXITO: Maple Bear se destaca mais uma vez em robótica, conquistando medalhas

A conquista foi na terceira edição do evento que aconteceu durante a programação da Campus Party realizada recentemente na capital de Rondônia.

ASSESSORIA

9 de Agosto de 2018 às 16:27

ÊXITO: Maple Bear se destaca mais uma vez em robótica, conquistando medalhas

FOTO: (Assessoria)

Pelo segundo ano consecutivo, a escola regular bilíngüe, Maple Bear, de Porto Velho se destacou no campeonato de Robótica Beiradeiro Robot Challenge.

 

Desta vez, a conquista foi na terceira edição do evento que aconteceu durante a programação da Campus Party realizada recentemente na capital de Rondônia.

 

Uma equipe do estabelecimento de ensino ficou em primeiro lugar, conquistando a medalha de ouro e outra turma da escola levou a medalha de bronze.

 

A equipe Scorpions, campeã do evento, é formada pelos alunos do ensino fundamental Letícia Maia, João Pedro Guerim, Gabriel Gomes e Sergio Gonçalves.

 

Já a equipe MegaBots , que ficou em terceiro lugar na mesma categoria,  é composta pelos estudantes do ensino fundamental Maria Clara, Carmili Brandão, Pedro Wenzel e Rafael Setton.

 

O torneio organizado pelo Grupo de Pesquisa Mecatrônica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro – RO) - campus Calama reuniu competidores, sem limite máximo de idade, da região Norte.

 

De acordo com a diretora pedagógica da Maple Bear, Fernanda Bordalo, a robótica proporciona aos alunos uma rica vivência interdisciplinar. 

 

“Trata – se de uma atividade  que  valoriza o trabalho colaborativo, o planejamento, pesquisa, tomada de decisões, dentre outros aspectos que tornam a atividade lúdica e desafiadora”, avalia.

 

A Maple Bear é uma escola regular bilíngüe que utiliza mesma metodologia de escolas do Canadá considerada pelo Programa Nacional de Avaliação de Estudantes a melhor do mundo, entre os países de língua inglesa.

 

Não é a primeira vez que o estabelecimento de ensino de destaca. A escola vem reunindo importantes conquistas no campo da robótica em âmbito estadual e nacional.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS