close

ODONTOLOGIA: Cirurgião-dentista da Astir fala sobre clinica geral

O cirurgião-dentista, Alexander Bahamonde, fala sobre o atendimento dos pacientes em clinica geral.

ASSESSORIA ASTIR

26 de Junho de 2018 às 08:32

ODONTOLOGIA: Cirurgião-dentista da Astir fala sobre clinica geral

Cirurgião- dentista Alexander Bahamonde FOTO: (Assessoria Astir)

Ele explica que dentista Clínico Geral realiza procedimentos educativos e preventivos (orientação da higiene oral, controle de placa, fluorterapia), restaurações, tratamentos periodontais, endodônticos e próteses. O profissional clínico geral está apto a executar todos os tipos de tratamentos dentários, disse Alexander.

 

 

Ainda de acordo com Alexander é extremamente importante consultar regularmente um clínico geral porque é ele quem avalia sua higienização, identifica a presença de cáries ou problemas de gengiva, realiza o controle radiográfico dos dentes, verifica necessidades estéticas e checam possíveis problemas de oclusão (mordida).

 

 

Bahamonde fala que o clinico geral vê o paciente como um todo, de forma global, por isso se interessa por sua saúde geral que é importante, pois muitas doenças do corpo têm manifestações bucais. Essa pesquisa se inicia com um correto diagnóstico e planejamento para que a execução de procedimentos e tratamentos seja realizada com sucesso, com cirurgião dentista atualizado, respeitando o individuo como um todo e a utilização de bons materiais e equipamentos; e a consciência do paciente em exercer adequados hábitos de higiene e visitas freqüentes ao consultório para prevenção de doenças e manutenção da saúde bucal.

 

 

Além disso, o clinico geral, observa e aplica seus conhecimentos na área de estomatologia que é prevenir, diagnosticar e trata as enfermidades relacionadas com a boca e todo aparelho estomatognático. O aparelho estomatognático é constituído pelos lábios, dentes, mucosa oral, glândulas salivares, tonsilas palatinas e faríngeas (amígdalas) e demais estruturas da orofaringe.

 

 

A evolução dos conhecimentos da patologia associada aos avanços da clínica fez da estomatologia uma disciplina que interage com todas as outras especialidades odontológicas e também com algumas áreas da medicina que entendem que a boca faz parte da saúde geral do indivíduo. O estomatologista está apto a diagnosticar lesões dentro e fora da cavidade bucal (relacionadas a esta), podendo tratá-las ou encaminhá-las ao profissional responsável, disse o cirurgião-dentista.

 

 

Dentre as lesões mais comuns estão às hiperplasias, as aftas, as lesões de herpes e dentre as mais graves encontram-se o carcinoma ou câncer oral. O câncer de boca é uma lesão grave que possui tratamento e cura, desde que seja diagnosticado precocemente, entre outros.

 

 

O diretor executivo da Astir, CB PM Alan Mota diz que a Astir tem profissionais altamente gabaritados no setor de odontologia e outros, como também, dispõe de materiais de consumo com garantia de qualidade, instrumentais esterilizados e atende de segunda a sexta-feira, no ambulatório, em consultórios reformados, climatizados e com todos os recursos necessários para o profissional promover o tratamento odontológico dos associados, finalizou Alan Mota

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS