close
logorovivo2

TETRA PAK: Ulbra Porto Velho e TJ/RO firmam parceria para implantar ponto de coleta

Grupo desenvolveu projeto de placas térmicas para famílias carentes

ASSESSORIA - ULBRA

23 de Junho de 2018 às 09:57

TETRA PAK: Ulbra Porto Velho e TJ/RO firmam parceria para implantar ponto de coleta

FOTO: (Assessoria - Ulbra)

Alunos do curso de Engenharia de Produção do Instituto Luterano de Ensino Superior – Iles Ulbra Porto Velho estiveram reunidos com o coordenador do Núcleo de Gestão Socioambiental do Tribula de Justiça de Rondônia, Alexandro Pinheiro Almeida, nesta sexta-feira, 22, para criar neste órgão um novo ponto de coleta de embalagens tetra pak a fim de dar continuidade ao desenvolvimento do projeto de placas térmicas. (http://www.ulbra.br/porto-velho/imprensa/noticia/24872/alunos-da-ulbra-desenvolvem-projeto-de-placas-termicas-de-caixas-de-leite).

 

Sob a orientação do coordenador do projeto, professor José Geraldo e apoio do Núcleo de Apoio Docente (NAD)  e Núcleo de Apoio Discente (NADi) com a professora Noêmia Chaves, ambos da Ulbra Porto Velho foi feita uma demonstração das etapas e cronogramas, enfatizando a importância da redução do volume de material reciclável desprezado. “A  criação de novos pontos de coleta em outras instituições, órgãos e entidades coincidem com a disponibilização da principal matéria prima para execução do projeto. Estamos realmente desenvolvendo ações sustentáveis para a comunidade que estamos inseridos. Incentivar  o engajamento da sociedade como um todo ampliará a doação e consequentemente, o número de famílias que serão atendidas”, frisou Noêmia.

 

O servidor do TJ aderiu ao projeto e se comprometeu a contribuir divulgando o projeto em outras instituições além de desenvolver ações pedagógicas e criar uma estrutura de captação. “Não basta apenas trazer as caixas de leite e suco, é preciso completar algumas etapas de limpeza e conservação para que o material possa ser reutilizado e efetivamente haja avanço do projeto”, detalhou Alexandro.

 

TETRA PAK: Ulbra Porto Velho e TJ/RO firmam parceria para implantar ponto de coleta

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS