close
logorovivo2

CONSCIENTIZAÇÃO: Ciclistas mobilizam sociedade para doação de sangue no 1º Pedalando Pela Vida

Projeto busca aumentar número de doadores da Fundação Hemeron para equilibrar estoque que está abaixo do normal

ASSESSORIA

13 de Junho de 2018 às 17:01

CONSCIENTIZAÇÃO: Ciclistas mobilizam sociedade para doação de sangue no 1º Pedalando Pela Vida

FOTO: (Assessoria)

Promovido pelo grupo Ciclistas Sangue Bom, com o apoio da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) e do Professor Aleks Palitot e demais parceiros, o 1º Porto Velho Pedalando Pela Vida possui como objetivo a conscientização dos praticantes do ciclismo e comunidade em geral para a doação de sangue.  O lançamento do evento acontecerá na manhã do dia 16 e a campanha se estenderá até o dia 23 de junho.

 

De acordo com Maria Luiza, “a Fhemeron é responsável pela coleta, exame e distribuição de sangue na Rede SUS, unidades de saúde privadas e filantrópicas de todo o Estado, porem atualmente são coletadas 450 bolsas e a demanda é de 550”, relata a assistente social da Fundação. “São aproximadamente 70 mil doadores cadastrados, mas apenas 10% desse quantitativo retornam para uma segunda doação”, complementa.

 

Sangue bom

 

Segundo Evandro Medeiros, foi através de um vídeo recebido de um amigo que mostra uma ação em prol da doação de sangue e medula óssea realizada por um grupo de ciclista de Gravatal (SC), que já está em sua quinta edição é que surgiu a ideia.

 

“Eu não pensei duas vezes e mandei o vídeo pro nosso grupo de ciclistas e todos aderiram ao projeto. Além disso conversei com o Everton Deglei e procuramos os parceiros. Esse é um projeto que para nós é alto financeiramente e só é possível através do patrocínio e apoio dos nossos multiplicadores”, conta Evandro.

 

A ideia foi tão bem aceita que já recebemos convite para realizar essa ação em Jaru, Ji-Paraná e Pimenta Bueno e a intenção é de que se torne um evento anual nestas cidades auxiliando sempre na conscientização da doação de sangue. Segundo os organizadores a expectativa é de que ao menos 400 pessoas participem do evento e realizem a doação.

 

A campanha iniciará no dia 16 com o lançamento oficial em um coffee break e terá a duração de uma semana, se estendendo até o dia 23. Para aqueles que querem participar haverá um link para inscrição disponibilizado a partir do dia 16, ou poderá procurar diretamente a Fhemeron e informar que está doando para campanha. As primeiras 100 doações receberão uma camiseta como lembrança.

 

As doações de sangue ocorrerão durante toda a semana das 08hs00 às 18hs30 de segunda à sexta e no sábado pela manhã. Pela tarde, a partir das 16hs a concentração ocorre na Praça da Caixa D’Agua, com saída prevista para as 16hs30.

 

O trajeto percorrido será de seis quilômetros pela Rogério Weber, Pinheiro Machado, Elias Gorayeb, Imigrantes, Jorge Teixeira e Espaço Alternativo. Durante todo o percurso do evento haverá distribuição de água para os participantes, carro de som animando a festa, além do apoio do Detran/RO.

 

Na chegada ao espaço Alternativo, após o passeio, haverá ainda o sorteio de brindes ofertados pelos patrocinadores, apresentações culturais e barraca de massagens disponíveis.

 

 

 

SERVIÇO

 

QUE: Coffee Break de lançamento da campanha “Porto Velho Pedalando Pela Vida”

 

QUANDO: Dia 16 de junho, às 08hs30

 

ONDE: Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia – Fhemeron (Rua Av. Gov. Jorge Teixeira, 3766 - St. Industrial)

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS