close

Ascom- MP/RO: MP realiza oficina sobre violência doméstica na Promotoria de Ariquemes

Durante a oficina, que teve início na quarta-feira (23/5), serão realizadas exposições abertas à sociedade, de cenários visuais de ambientes que sofrem com a violência familiar.

ASCOM- MP/RO

25 de Maio de 2018 às 16:23

Ascom- MP/RO: MP realiza oficina sobre violência doméstica na Promotoria de Ariquemes

FOTO: (Ascom- MP/RO)

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, realiza até esta sexta-feira (25/5) a "Oficina nem tão Doce Lar", proposta conhecida nacionalmente, cujo objetivo é promover o aprendizado mais aprimorado aos integrantes da Rede de Combate à Violência Doméstica e Familiar (Delegacia Especializada da Mulher, Casas de Abrigo Crianças e Adolescentes, Centro de Referência da assistência social, Igrejas, Associação Comercial, Casa de Apoio às mulheres vítimas de violência, Núcleo Psicossocial Fórum local, IML, Secretaria de Saúde, entre outros), de forma a perceber a violência implícita e não somente a explícita.

 


Nesta sexta-feira, durante a oficina, que teve início na quarta-feira (23/5), serão realizadas exposições abertas à sociedade, de cenários visuais de ambientes que sofrem com a violência familiar.

 


O intuito é fortalecer mutuamente a Rede de Enfrentamento para superação da violência; oferecer espaço de sensibilização frente a temática da violência; despertar a sociedade para Reconhecer sinais sutis e explícitos da violência doméstica e familiar; Empoderar a denúncia frente as situações de violência.

 


A oficina tem como facilitador senhor Rogério Aguiar, vindo do Rio Grande do Sul, Oficina "Nem tão doce lar" faz parte da Fundação Luterana de Diaconia do Brasil.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS