close
logorovivo2

CELEBRAÇÃO: CDL de Porto Velho realiza evento em comemoração ao 38º aniversário

A instituição foi fundada em 22 de maio de 1980

ASSESSORIA

23 de Maio de 2018 às 16:04

CELEBRAÇÃO: CDL de Porto Velho realiza evento em comemoração ao 38º aniversário

FOTO: (Assessoria)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL) realizou na última terça-feira (22/05), evento em comemoração ao 38º aniversário da instituição. Dentre os convidados, empresários e autoridades em geral. O governador de Rondônia, Daniel Pereira, esteve presente e se propôs a atender algumas reivindicações da CDL ao declarar parceria total do governo aos lojistas.



Ao comentar sobre a instituição, fundada em 22 de maio de 1980, Joana Joanora, que preside a CDL pela segunda vez – a primeira foi entre 2000 e 2004 -, fez breve relato sobre a importância que a câmara tem juntamente à classe empresarial, a população como um todo, alem de enfatizar a importância do poder público: “Vamos precisar ainda mais do apoio do governo para nossas ações que visam beneficiar a economia da capital”, disse ela. A presidente acredita que a parceria com os órgãos públicos é fundamental para fomentar ações que possam facilitar as atividades integradas entre o público e o privado.



O governador Daniel pereira se colocou à disposição com as secretarias de governo que atuam nas áreas afins, dentre as quais a Setur (Superintendência Estadual de Turismo), ali representada pelo empresário de Rolim de Moura, Gerson Zanato, que assumiu recentemente como Superintendente de Turismo.



Ao comparar a idade de fundação da CDL de Porto Velho (38 anos), com o mesmo período que vive em Rondônia, o governador traçou um paralelo sobre a importância de quem nasceu aqui no estado, e quem escolheu Rondônia para viver. “Nasci no estado do Paraná, porém sou rondoniense, porque escolhi Rondônia para viver. Quando a gente nasce num local, não é escolha nossa e o que está em jogo, são questões biológicas combinadas com a geografia, explicou Daniel.  



Por outro lado, ainda segundo o governador, quando a gente escolhe um lugar para viver, estas questões estão relacionadas como o emocional, com a empatia e o apreço que a gente tem pelo lugar escolhido.  O governador fez estas observações depois de uma pequena enquete com o público presente, que deu ligeira vantagem para quem se declarou ter nascido em Rondônia.



Para o governador, é hora de valorizar nossos produtos. Ele conclamou aos consumidores a verificar nos supermercados de onde são os produtos nas gôndolas e priorizar a compra de produtos fabricados em Rondônia. “Pois assim estaremos fortalecendo nossa economia”, disse.  “Quando compramos produtos fabricado em outros estados estamos fortalecendo a economia do estado de origem destes produtos em detrimento da nossa economia, lembrou Daniel.

 


Histórico  



Segundo a presidente Joana Joanora no primeiro estatuto de fundação, a CDL foi instituída mas se tratava de um clube (Clube de Diretores Lojistas). Chegou-se a conclusão que ser um clube não era o suficiente para atender os anseios da categoria, por se tratar de uma entidade meramente recreativa. Foi então que, passado algum tempo, surgiu a idéia de transformar a CDL em câmara, em substituição ao clube, agora sim com atribuições definidas cujo impacto positivo na economia local seria inevitável.



Outra modificação está por vir, revela Joanora.  A câmara vai se transformar em sistema (Sistema CDL). Na avaliação de Joanora, a transformação em sistema tornará mais fácil agregar empresários.  “Embora tenhamos muitos lojistas parceiros, ainda há potencial de crescimento com novas adesões”, finaliza.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS