close
logorovivo2

Fecomércio participou da 12ª edição do Cultura Gera Futuro

O objetivo do evento é ampliar o alcance da política cultural e dos instrumentos de fomento à cultura do Governo Federal.

ASSESSORIA- FECOMÉRCIO

19 de Maio de 2018 às 09:14

Fecomércio participou da 12ª edição do Cultura Gera Futuro

FOTO: (Assessoria- Fecomércio)

O Ministério da Cultura (MinC), nesta sexta-feira (18), no Teatro Guaporé, em Porto Velho, realizou mais uma edição do Circuito #CulturaGeraFuturo, a 12ª edição, que tem por objetivo ampliar o alcance da política cultural e dos instrumentos de fomento à cultura do Governo Federal. O evento percorre todas as capitais brasileiras até julho. Aberto pelo ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, que destacou a força da cultura como eixo de promoção do desenvolvimento econômico do Brasil, além de detalhar as principais realizações do MinC, enfatizou o aumento dos investimentos previstos para este ano.

 

Afirmando que “Nosso objetivo é fazer com que esses recursos cheguem a um número cada vez maior de projetos, de diferentes regiões" dirigiu-se ao governador Daniel Pereira ressaltando a revitalização do Forte Princípe da Beira e os projetos e ações da Santo Antônio Energia na Estrada de Ferro Madeira Mamoré e prometendo que se o Governo de Rondônia fizer um aporte de R$ 1 milhão em projetos culturais o Governo Federal fará um aporte de R$ 5 milhões. O governador, no ato, disse que “podia preparar o cheque” que seria dada a contrapartida.

 

O governador Daniel Pereira, na ocasião, disse que iria reformular o Museu do Palácio Presidente Vargas, bem como construir a “Cidade Cultural”. Destacou que é indispensável que a revitalização do Real Forte Princípe da Beira, de fato, aconteça e elogiou a bancada federal, a Fiero e, principalmente, o engajamento da Fecomércio/RO no alfandegamento do Aeroporto Jorge Teixeira. Tanto o ministro Sá Leitão, quanto o governador Pereira, fizeram questão de salientar que o senador Valdir Raupp e a deputada Marinha Raupp são os mais ativos em buscar recursos para o Estado. No evento a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia-Fecomércio/RO esteve representada pelo presidente do Sindicato das Empresas Revendedoras de Materiais de Papelaria  e Desenho do Estado de Rondônia-Simper/RO, Leonardo Calixto da Silva, pela Diretora do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Rondônia-Sindilojas, Elen Rita Bezerra Santos e pela consultora executiva da Fecomércio/RO Cileide de Macedo.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS