close
logorovivo2

CTPM I realiza Seminário sobre reconhecimento da figura feminina

Os alunos fizeram cartazes e oficinas, sobre questões de gênero, mulheres nas ciências sociais, mulheres na ciência, mulheres nas artes, mulheres no esporte, liderança feminina e violência contra mulher.

ASSESSORIA CTPM

14 de Abril de 2018 às 11:09

CTPM I realiza Seminário sobre reconhecimento da figura feminina

FOTO: (Assessoria CTPM)

Com o objetivo de refletir sobre o papel das mulheres dentro da Sociedade e desenvolver iniciativas que garantam a inserção das questões de gênero, e mudanças de paradigmas nas relações sociais, econômicas e de poder entre homens e mulheres, a professora de História, mestre Paola Foroni, montou um seminário com os alunos do 3º Ano do Ensino Médio sobre o reconhecimento da figura feminina e sua ‘evolução’.

 

O projeto abordou as questões pertinentes ao gênero de forma profunda e contínua, com a participação de toda/os. Discutiram problemas vivenciados por mulheres, vítimas de algum tipo de preconceito, de formas de discriminação, entre as quais prefigura a situação de mulheres que vivem hoje na sociedade brasileira.

 

Os alunos fizeram cartazes e oficinas, sobre diversos assuntos como: Questões de Gênero, mulheres nas ciências sociais, mulheres na ciência, mulheres nas artes, mulheres no esporte, liderança feminina e violência contra mulher.

 

A capitã PM Michelly ressaltou que o projeto discutiu questões de gênero dentro da escola, e deveria ser corriqueiro e até obrigatório.

 

São alarmantes os resultados de pesquisas realizados por entidades como IBGE, UNICEF, ONU, Fundação Perseu Abram, IPEA, entre outras, que mostram que, na última década, aumentaram sensivelmente os casos de violência doméstica, gravidez indesejada, exploração do trabalho da mulher, prostituição, abusos sexuais, etc.

 

Nossa sociedade machista e patriarcal institui e valoriza práticas sociais que desqualificam ou preterem as mulheres.

 

O evento em questão faz parte das atividades práticas que compõem a verificação de aprendizagem do Terceirão 2018 e que tem por objetivo submeter os alunos às diversas formas de  avaliação. Assim é possível agregar o conhecimento teórico e prático de uma pesquisa científica, no sentido de expandir o conhecimento da sala de aula para uma aula prática.  As atividades práticas serão realizadas nos 4 bimestres e trarão temáticas relevantes para a sociedade  na tentativa de promover a formação de jovens com responsabilidade social beneficiando, não só os alunos do Terceirão 2018, mas toda a comunidade escolar que esteve presente na exposição.

 

mulheres1mulheres2mulheres3mulheres4mulheres6mulheres7mulheres8mulheres9

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS