close
logorovivo2

Ipem inicia fiscalização de ovos de chocolate em Porto Velho

Há dois procedimentos, explicou um fiscal: o primeiro avalia preliminarmente a pesagem de 13 unidades. O segundo método é o de coleta direta, aleatoriamente, sem a pesagem.

SECOM

21 de Março de 2018 às 17:09

Ipem inicia fiscalização de ovos de chocolate em Porto Velho

Fiscais do Ipem pesam produtos numa distribuidora da capital FOTO: (Secom)

Equipe de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem) iniciou na manhã de hoje (21) a avaliação de ovos de chocolate à venda no período da Páscoa. A operação é feita em grandes distribuidoras de gêneros alimentícios.

 

Os fiscais pesam ovos de diferentes marcas, observam descrições de embalagem, indicação de faixa etária, orientações de uso, a impressão do selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e a marca do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade.

 

Há dois procedimentos, explicou um fiscal: o primeiro avalia preliminarmente a pesagem de 13 unidades. Se ela for reprovada, o produto é recolhido. O trabalho começou pelo Atacado Centronorte, na Avenida migrantes, onde, inicialmente, não se observaram alterações.

 

O segundo método é o de coleta direta, aleatoriamente, sem a pesagem. O produto é levado ao laboratório e, constatada alguma irregularidade, o representante da fábrica é chamado ao Ipem.

 

Segundo o Ipem, o mais prudente é o consumidor se orientar pela indicação do peso líquido do chocolate, que deve constar obrigatoriamente na embalagem. Se o ovo estiver quebrado, poderá ser trocado mediante a apresentação da nota fiscal, orienta o Procon-RO.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS