close
logorovivo2

REFEITÓRIO E COCÇÃO: Nutricionista informa os cuidados na higienização

Confira.

ASTIR

20 de Março de 2018 às 08:26

REFEITÓRIO E COCÇÃO: Nutricionista informa os cuidados na higienização

FOTO: (Assessoria)

A nutricionista da Astir, Nilvana Vieira informa os cuidados na higienização de panelas, talheres, pratos, cubas (bufett), entre outros, conforme segue:

 

Panelas

 

Lavadas com água potável e sabão em barra neutro específico usando esponja e lã de aço;

 

Talheres e pratos

 

De igual forma são limpos cuidadosamente com o mesmo sabão após são submetidos à secagem;

 

Copos

 

Tanto para água, suco, cafezinho e outros descartáveis.

 

Bandeja tipo marmitex

 

O paciente não sujeito a dieta prescrita, as refeições são entregues em recipiente esterilizado e descartado, assim como os talheres.

 

Alimentação enteral

 

nutrição enteral (NE) refere-se a todo e qualquer alimento com finalidades especiais, como ingestão controlada de nutrientes, isoladamente ou em associação, de composição definida ou estimada, exclusivamente elaborada e formulada para ser administrada por meio de sondas ou via oral pode ser utilizada exclusiva ou parcialmente para pacientes internados, seguindo o receituário médico. “A equipe de enfermagem é responsável por administrar essa alimentação especial”.

 

“Por se tratar de nutrição especifica as enterais são acondicionadas em frascos esterilizados e descartáveis para maior segurança do paciente”, destaca Nilvana.

 

Mesas e bancadas

 

Limpeza com bucha e álcool 70

 

Cubas (Buffet)

 

Banhadas com água potável, sabão neutro e secagem imediata.

 

Outros utensílios de cozinha como, conchas, colher de arroz, espumadeiras, facas de corte, suporte para cortes de carnes, entre outros recebem o mesmo tratamento de higienização, disse Nilvana.

 

“Temos um cuidado redobrado na área de cocção onde produzimos a alimentação de forma correta, pois primamos pela qualidade e muito, além disso, a saúde dos comensais e pacientes” encerrou Nilvana.

 

O diretor executivo da Astir, CB PM Alan Mota fala com propriedade sobre a compra de alimentos e utensílio de cozinha: Nosso setor de compras em conjunto com a Nutricionista analisa a característica de cada produto, pois no ato da entrega é que se verifica se os produtos (hortifrutigranjeiros, carnes, pães, grãos e outros) estão em condições de serem consumidos, concluiu Alan.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS