close
logorovivo2

Chuvas prolongadas no norte do país já são motivo de preocupação

É nos chamados "lixões "que o problema se agrava de forma muito expressiva.

ASSESSORIA

20 de Março de 2018 às 11:52

Chuvas prolongadas no norte do país já são motivo de preocupação

FOTO: (Divulgação)

O verão em muitas regiões brasileiras já terminou e o período chuvoso indica mudança de estação. Mas de acordo com o Instituto de Meteorologia, na região norte do país as chuvas devem continuar por um bom tempo ainda. Para muitos o início do Outono significa fartura principalmente nas regiões de grandes plantações, por outro lado, o acúmulo de chuva é sinônimo de problema, se o descarte do “lixo” for inadequado, pois ela causa entupimentos em valas e bueiros.

 

É nos chamados "lixões "que o problema se agrava de forma muito expressiva, em cidades aonde ainda existem os lixões a céu aberto a mistura do lixo e a água parada acabam contribuindo para o aparecimento de muitas doenças, além do mau cheiro resultante da decomposição do lixo orgânico, espalhando o chorume no solo e contaminando o lençol freático. Muitos recipientes jogados diretamente no meio ambiente acabam virando criadouros de mosquitos transmissores de doenças, como a malária e a dengue por exemplo. Atraídos pelo lixo animais como ratos e outros vetores de doenças permanecem nos lixões a procura de comida.

 

Um verdadeiro motivo de preocupação para autoridades em saúde, que na grande maioria das vezes encontram dificuldades para conter a demanda de pacientes portadoras de doenças causadas pelo acúmulo inadequado de lixo. Seja você também um defensor da sua cidade, ajude a manter o lixo em locais adequados, local de lixo é no aterro sanitário. Juntos podemos contribuir com a saúde e o futuro de todos. A empresa MFM SOLUÇÕES AMBIENTAIS com aterros sanitários em Vilhena, Cacoal e em breve Ji-Paraná, luta por esta bandeira de um estado cada vez mais saudável, garantindo a disposição final dos resíduos sólidos urbanos de maneira consciente e ecologicamente correta.

Chuvas prolongadas no norte do país já são motivo de preocupação

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS