close
logorovivo2

Conexão Mundo inicia seleção para 2018

A gerente da escola Sesi-Senai Lagoa, Fabiana Amaral lembra que o conhecimento avançado de uma língua estrangeira como o inglês é valorizado no mundo do trabalho.

ASSESSORIA

14 de Março de 2018 às 14:40

Conexão Mundo inicia seleção para 2018

FOTO: (Divulgação)

A escola Sesi-Senai Lagoa de Porto Velho abriu as inscrições para o Programa Conexão Mundo 2018. Dezenas de alunos se acotovelaram nos corredores da escola para conhecer o programa, que ao final contempla aqueles com melhor desempenho, com intercâmbio de duas semanas aos Estados Unidos, praticando o inglês e conhecendo um pouco da cultura norte americana.

 

O Conexão Mundo, parceria do Departamento Nacional do Sesi/Senai e a ONG US Brazil Connect, é um programa de intercâmbio cultural que visa propiciar aos alunos da Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep), a oportunidade aprofundar conhecimentos da língua inglesa, vivenciando experiências do dia a dia através do acompanhamento contínuo de coach's norte americanos.

 

O processo seletivo dos alunos segue as diretrizes dos Departamentos Nacionais do Sesi e Senai, assim como do Departamento de Relações Internacionais da CNI que orientam os Departamentos Regionais a escolher 10% dos alunos que melhor se desempenharam na aprendizagem do idioma inglês, bem como no aprimoramento das habilidades de trabalho em grupo, ética nos relacionamentos, maturidade, proatividade nas tarefas durante as três fases do programa, superação do medo de falar inglês em público e assiduidade nas tarefas do Ensino Médio e do Ensino Técnico, respectivamente Sesi-Senai.

 

A gerente da escola Sesi-Senai Lagoa, Fabiana Amaral lembra que o conhecimento avançado de uma língua estrangeira como o inglês é valorizado no mundo do trabalho. “Ao participar do Conexão Mundo, os alunos têm a oportunidade de aprimorar ainda mais o conhecimento adquirido do inglês, de imergirem não somente na cultura norte americana, mas conhecer o mundo do trabalho em um país de indústrias multinacionais”, argumentou.

 

Criado em 2012 e executado pelo Sesi e Senai em parceria com a ONG US-Brazil Connect dos Estados Unidos da América, Conexão Mundo funciona em quatro momentos distintos: 1) fase de interação online; 2) fase de interação presencial; 3) retorno à fase online e 4) finalmente, após fase de seleção de alguns alunos, viagem de intercâmbio aos Estados Unidos.

 

O Conexão Mundo objetiva aumentar a proficiência no idioma inglês dos estudantes da Educação Básica articulada a Educação Profissional (Ebep) do Sesi-Senai. Cinquenta estudantes beneficiaram-se com aulas de inglês presenciais e a distância durante cinco meses com carga horária de 340 horas. Explica a coordenadora de Educação, Juliane Loubach.

Conexão Mundo inicia seleção para 2018

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS