close
logorovivo2

Cirurgião-dentista da Astir esclarece sobre patologias de seus pacientes

Cirurgião-dentista Genival Jr

ASSESSORIA ASTIR

19 de Fevereiro de 2018 às 15:18

Cirurgião-dentista da Astir esclarece sobre patologias de seus pacientes

FOTO: (Divulgação)

ODONTOLOGIA – Cirurgião-dentista da Astir clinico geral e especialista em ortodontia e implantodontia informa

 

O cirurgião-dentista, clinico geral e especialista em ortodontia e implantodontia da Astir, Genival Jr esclarece algumas patologias dos seus pacientes.

 

De acordo com o Dentista muitos pacientes apresentam histórias do dente siso, inflamado ,doído, infeccionado e na maioria das vezes passíveis de tratamento com medicamentos e extração (cirurgia).

 

O CIRURGIÃO - DENTISTA ALERTA: NÃO TOME MEDICAMENTOS POR CONTA PRÓPRIA, POR INDICAÇÃO OU SOBRA DE MEDICAMENTOS, PODE PREJUDICAR SUA SAÚDE E RETARDAR O TRATAMENTO.

 

Ainda de acordo com Genival é comum casos de:

Fistulas

Fístula é um sinal clínico de que na região de seu aparecimento existe infecção em atividade. São entidades clínicas que se caracterizam pela manifestação muito próxima da origem infecciosa, O aparecimento de uma fístula, geralmente, os dentes ou raízes da região devem ser os causadores. A fístula podem se manifestar no interior da cavidade oral, nas gengivas ou mucosas adjacentes aos agentes causadores.

 

As fístulas podem aparecer na face, suas presenças causam como regra geral seqüelas cicatriciais indesejáveis. As fístulas podem surgir sem manifestação de sofrimento para o portador, mas há casos como os abscessos palatais, que até a formação e rompimento da fístula promovem muito sofrimento ao portador. Existem fístulas muito complexas de resolução geralmente cirúrgica, que são as que comunicam a cavidade oral com os seios maxilares. As fístulas oro-antrais, como são chamadas causam quadro clínico desagradável, como ao ingerir líquido, parte é expelida pelo nariz.

 

Abscessos

Abcesso ou abscesso dentário é um acúmulo de pus causado por uma infecção no dente ou gengiva. O abscesso pode acontecer em diferentes regiões dentárias, por motivos diversos. Quando a infecção acontece na ponta da raiz do dente, é denominada periapical. Já o abscesso periodontal caracteriza-se por aparecer nas gengivas, junto à raiz dentária.

 

Endodontia

Tratamento de canal

Outras intervenções do profissional como clareamento interno, dente desvitalizado (clarear), raios-x (perepical, bite winds, boca total, oclusal e outros). Obturações e incrustações, periodontotia (limpeza), entre outros.

SGT PM RR Fábio Macedo presidente do CONSAD

 

O presidente do Conselho Administrativo da Astir, SGT PM Fábio Macedo comenta que o centro de odontologia foi totalmente reformato, climatizado, humanizado, com materiais e instrumentais esterilizados, material penso (luvas, agulhas, toucas entre outros) de alta qualidade e descartáveis.

 

Para sua maior comodidade ligue 3221-8089 ou celular funcional 9 8403 4197 (operadora Claro). Em caso de urgência e emergência o paciente deverá ser encaminhado para o Serviço de Pronto Atendimentos (SPA) que funciona 24 horas, 7 ias por semana, com médico, equipe de enfermagem e nos fins de semana e feriados obedecendo a escala de plantão um cirurgião-dentista fica de sobre aviso, caso o médico entender necessário a presença desse profissional a enfermeira chefe irá contatar com o mesmo. “Nosso associado não fica sem atendimento especializado”, disse Fábio.

 

Fontes: Dr. Genival Jr/ SGT PM RR Fábio Macedo https://www.abcdasaude.com.br/odontologia/fistula-e-dentes /

http://bioxtra.com.br/abscesso-dentario-sintomas-causas-e-tratamentos/

Texto: Sites da fonte/ Jornalista Wilson Souza/ Dr. Genival Jr

Fotos: Jornalista Wilson Souza

Formatação e publicação: Stanley Monteiro

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS