close

Porto Velho com nível de alerta para Dengue, segundo Ministério da Saúde

A campanha começou a ser divulgada nessa semana e deve investir R$ 1,96 bilhão nessas ações.

DA REDAÇÃO

1 de Dezembro de 2017 às 10:00

Porto Velho com nível de alerta para Dengue, segundo Ministério da Saúde

FOTO: (Divulgação)

Porto Velho é uma das nove capitais do Brasil que está em estado de alerta para a Dengue, Zika e Chikungunya, de acordo com o Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa). 

De acordo com o levantamento feito pelo Rondoniaovivo, os dados mostram ainda, que além da capital, outros 29 municípios rondonienses estão em estado de alerta, sete em situações de risco e quinze com nível satisfatório, porém o LIRAa não cita quais são esses municípios, especificando apenas a capital.

No entanto, apresentou o índice de infestações da dengue na região Norte, que caiu 84% em relação ao ano passado. Rondônia possui atualmente 125 casos de dengue para cada grupo de 100 mil habitantes.

Zica

No Brasil houve redução da Zika em 92,1% em relação a 2016, o que levou o Ministério da Saúde declarar o fim da emergência nacional.
Chikungunya

O Norte teve 16.125 casos prováveis de febre Chikungunya (8,7% dos casos registrados no País), e apresentou o segundo maior número de incidências de casos de Zika. Todos os dados apresentados foram os registrados até 11 de novembro de 2017.

Campanha

O Ministério da Saúde começou a divulgar esta semana a nova campanha nacional de combate e prevenção à Dengue, Zika e Chikugunya e deve investir R$ 1,96 bilhão nessas ações.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS