close

É preciso incentivar o turismo em Rondônia

RO foi dotado pela natureza de todas as condições para se tornar um dos importantes polos de turismo no Brasil

DA REDAÇÃO

1 de Dezembro de 2017 às 08:41

É preciso incentivar o turismo em Rondônia

FOTO: (Divulgação)

Em matéria postada no jornal eletrônico Tudo Rondônia, o Superintendente Estadual de Turismo, Júlio Olivar, disse que “o crescimento do turismo no Estado passa pelo fortalecimento das agências de viagens”.

Em tese, sim, mas há outros fatores preponderantes, em maior escala, que concorrem para o sucesso do empreendimento, como paisagens adequadas, diversões, monumentos históricos e uma infraestrutura hoteleira capaz de abrigar os visitantes. Não é de hoje que o professor, historiador e vereador Aleks Palitot (PTB – Porto Velho) e membros da sociedade civil organizada vêm lutando pela reativação do trecho que vai da Estação Central da Estrada de Ferro Madeira Mamoré até a Igreja de São Antonio. Em vão.

Outro aspecto importante refere-se à capacidade de pessoas que possam organizar convenientemente a estrutura desses e de outros serviços, que precisam ser prestados condignamente, para que possam render os competentes lucros que justifiquem o retorno do capital investido.

O Estado de Rondônia foi dotado pela natureza de todas as condições necessárias para se tornar um dos importantes polos de turismo no Brasil. Temos todas as condições, a partir de uma natureza exuberante e exótica, em alguns aspectos, uma fauna fabulosa, uma rede fluvial incomparável, um clima tropical perfeito e um povo que ainda caminha, sobretudo no interior, pelo terreno da quase ingenuidade.

Entretanto, é preciso que os órgãos que lidam com o setor criem condições visando à realização de investimentos, cada vez mais ousados, nos campos do receptivo e da hospedagem, possibilitando, assim, os meios necessários para que o Estado de Rondônia entre no circuito nacional do turismo.

Em alguns estados brasileiros, o turismo é responsável por extraordinária contribuição financeira na constituição das receitas orçamentárias. Se Rondônia trabalhar adequadamente, poderá colher excelentes frutos. O retorno virá, naturalmente, se cada um dos responsáveis pelo turismo fizer a sua parte, não carecendo, portanto, se preocupar com os demais estados.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS