close

Edésio Fernandes entrega título de Cidadão Honorário a militares e secretários

O Titulo de Cidadão Honorário é a maior comenda da casa de leis da Câmara Municipal

DA REDAÇÃO

29 de Novembro de 2017 às 14:21

Edésio Fernandes entrega título de Cidadão Honorário a militares e secretários

FOTO: (Divulgação)

A tarde desta terça-feira 28/11, o vereador do PRB Edesio Fernandes homenageou os comandantes e subcomandantes da Policia Militar e Corpo de Bombeiros o secretario de Segurança, Defesa e Cidadania do estado Coronel Caetano e o secretário de Justiça Coronel Marcos Rocha com o título de cidadão honorário de Porto Velho. 

O Titulo de Cidadão Honorário é a maior comenda da casa de leis da Câmara Municipal, Titulo que deixou o Secretário da Justiça Marcos Rocha emocionado. ‘’ pra mim é um privilegio receber essa homenagem da Câmara vinda do Vereador Edesio, vim do Rio de Janeiro, há mais de 20 anos atrás, e aqui construir minha vida, constituir família, Deus me deu esposa, filhos abençoados, só tenho agradecer a este povo e a esta terra, nasci no Rio, mas sou Rondoniense de coração sem dúvidas. ’’

O Comandante da PM Coronel Ênedy memorou sua trajetória, agradecendo, também, a ‘’todos policiais militares, servidores civis por serem os responsáveis pelas honrarias recebidas”. O comandante disse que dedica o título aos policiais militares que estão nas 84 localidades do Estado e neste momento “sintam-se, os homens e mulheres homenageados, pois, aqueles que estão nas ruas, ou em qualquer serviço, é merecedor da comenda”.

O coronel Chianca, Comandante do Corpo de Bombeiros contou uma pouco da sua trajetória ao logo dos 23 anos que está em Porto Velho, o coronel agradeceu ao Vereador Edesio pela comenda, e contou que seus familiares até hoje pedem sua volta, mas ele sempre fala “venha morar comigo, pois desta terra jamais sairei”

Outros homenageados foram Clairton Pereira da Silva, nascido na cidade de Santo Ângelo/ RS em 17 de janeiro de 1969, Coronel de Policia Militar, exerce a função de Subcomandante Geral da Instituição, Demargli da Costa Farias, Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia. Proveniente do Exercito Brasileiro “Homenagens mais do que justa” disse o vice-governador do Estado, Daniel Pereira, acrescentando que esses homens que cuidam com esmero de nossa segurança, são merecedores deste reconhecimento pela Câmara Municipal de Porto Velho, lembrados pelo vereador Edesio Fernandes.

O vereador Edesio Fernandes discursou no Plenário falando da importância destes homens, que dão a vida para manter a ordem e a paz na sociedade, “é uma honra poder estar entregando a maior Comenda desta casa de Leis aos secretários e comandantes que compõem a segurança do estado de Rondônia, pois nós como legisladores municipais, sabemos que a nossa segurança, das nossas famílias e da população está nas mãos desses bravos homens, que juntamente com seus comandos tem dado o melhor para resguardar o nosso Estado e nossa capital Porto Velho. ’’
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS